O “Emprega Piraí” ganhou o Prêmio TI&Governo 2014, junto com outros 19 projetos. O anuário utiliza critérios como: caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos para avaliar e premiar empresas e órgãos públicos que se destacaram na Tecnologia de Informação com implantação de projetos eletrônicos no país.
O Emprega Piraí surgiu no início de 2013 quando foi observada a necessidade de transformar os telecentros em centros de capacitação profissional para os moradores do município. Pretendendo deste modo melhorar os níveis de empregabilidade na cidade.
São disponibilizados mais de 70 cursos profissionalizantes e 400 vagas para cidadãos que podem freqüentar os telecentros (Piraí- Casa Amarela, Arrozal e Santanésia) e as escolas municipais (Aurelino Barbosa – Cacaria, João Feliciano – Rosa Machado e Rosa Carelli – Varjão) que concedem seus laboratórios para o projeto.
O secretário de Ciência e tecnologia, Osni Silva, se diz satisfeito com o reconhecimento.
“Ficamos contentes pelo resultado de um trabalho. Agora estamos melhorando a parte dos cursos. Os resultados positivos contribuíram para podermos avançar. Agora eles poderão ser feitos também de casa” complementou.
As vagas estarão abertas em julho. As inscrições devem ser realizadas nos telecentros e escolas que participam do projeto. As aulas começam em agosto. São mais 400 vagas em 70 cursos.