No dia do trabalhador os nossos parabéns são para todos piraienses inseridos no mercado de trabalho. De janeiro de 2013 a abril de 2015 foram mais de 2.000 empregos gerados, segundo o SINE. Isso porque não paramos de investir e buscar oportunidades para os munícipes. Além de emprego, a dedicação é para qualificar cada vez mais os trabalhadores. Por isso, 30 cursos que somam 6.842 horas, capacitaram mais de 820 pessoas.
São diversos investimentos de empresas prestadoras de serviço, indústrias e comércio. A Ambev inaugurou em 2014 uma nova linha de produção e investiu R$ 165 milhões. A empresa atualmente emprega 860 piraienses.
Em 2013 a empresa de call center, Youtility Center Brasil, instalou-se na cidade e hoje emprega mais de 250 piraienses. É uma porta de entrada principalmente para jovens e mulheres sem experiência profissional.
A Empresa Brasileira de Distribuição – EBD – instalou-se no Varjão e em maio começa suas operações. Já foram contratadas 30 pessoas do município, com previsão de mais dezenas de oportunidades.
Ampliações de Empresas
Ampliações de empresas já instaladas na cidade também marcam estes últimos dois anos. Exemplo disso é a Tecnocell que está investindo em novo maquinário e o projeto de ampliação está em andamento. Novas oportunidades serão geradas. A Ambev está investindo R$ 350 milhões para sua ampliação, gerando 100 empregos diretos e 300 indiretos, este ano. A A2B logística ampliou a empresa no Condip I (Condomínio Industrial de Piraí) com o atendimento a empresa Bagaggio, no ano passado, gerando dezenas de empregos diretos para o município. A Cobra Tecnologia – atualmente BB Tecnologia e Serviços, também está em processo de expansão.