O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Arrozal promoveu na tarde desta terça-feira (8) a confraternização de final de ano, no Espaço Villa Festas. O evento encerrou as atividades deste ano na unidade com muita animação. Cerca de 130 usuários dos programas estiveram na festa, incluindo moradores do bairro Jaqueira.
Segundo o coordenador do Cras, Ailton Carvalho, esse momento é para festejar o sucesso do trabalho realizado ao longo do ano, com a população sempre presente.
“Nossa motivação é sempre realizar o melhor, já que os usuários respondem de forma positiva, participando, dando sugestões e acreditando em nosso trabalho”, ressaltou Ailton.
O coordenador comemorou ainda o crescente número de participação no Cras este ano. Ele frisou que expectativa para o próximo ano é de mais empenho a fim de conquistar mais participação. “Nosso trabalho somente é importante se atingir a vida das pessoas, se trouxer reflexão, alegria e diferença para a vida de todos”, enfatizou.
Aprovado
Aos 64 anos, Vera Maria Vieira Sérgio declarou que desde que começou a frequentar o Centro de Convivência do Idoso percebeu a mudança no seu dia a dia. Atualmente ela participa da Oficina da Memória, ministrada pela psicóloga Alda de Almeida.
“Estou há dois anos realizando atividades. Comecei com a biodanza, fiz artesanato e agora estou na Oficina da Memória. Percebi a mudança muito rápido, para melhor. Eu era muito esquecida e agora lembro de tudo mesmo”, brincou Vera.
Os usuários da Jaqueira também marcaram presença na confraternização e demonstraram satisfação com a recepção. Renata Mara Gonçalves é um exemplo. Ela também participa da Oficina da Memória há apenas dois meses, mas já reconhece os benefícios. Para ela, reuniões como essa são fundamentais para complementar o trabalho desenvolvido nas unidades.