Com estreia marcada para o dia 3 de março, o Bloco Barão de Piraí vem com a proposta de trazer de volta ao desfile no centro da cidade o brilho e a magia dos blocos de enredo, com direito a adereços, plumas, lantejoulas e carro alegórico.
Anderson Vieira, organizador e carnavalesco do bloco, conta que o objetivo é fazer uma mini escola de samba e o tema escolhido para este ano são os 15 anos do projeto Piraí Digital.
“Teremos um carro alegórico e seis alas. A estrutura é de uma escola de samba, mas com menos componentes, é claro. Estão sendo confeccionadas 200 fantasias para o desfile”, comenta Anderson.
O Carnavalesco esclarece que o nome Barão de Piraí, além de fazer alusão à principal rua da cidade e principal palco dos desfiles, resgata a época áurea do município regida pelos barões do ciclo do café.
A expectativa para o desfile, como afirma Anderson Vieira, é grande e crescente, despertando o interesse de inúmeras pessoas em participar do espetáculo.
“Estamos ansiosos para que tudo dê certo e que a festa fique bonita. Nossa confiança vem se fortalecendo à medida que as pessoas nos procuram para participar e elogiam a iniciativa de trazer de volta ao centro da cidade o brilho e o esplendor de um desfile de carnaval”, destaca Anderson Vieira.
Quem quiser participar ainda pode entrar em contato para separar sua fantasia.