Página inicial > Notícias > Novembro > Troca de Faixa no Projeto de Karatê de Piraí: Celebração da Dedicação e Formação Integral dos Jovens Atletas!
Sexta, 01 Dezembro 2023 12:41

(1 Votar)

A última terça-feira (30/11) marcou um evento especial promovido pela Prefeitura Municipal de Piraí, por meio do Projeto de Karatê da Secretaria Municipal de Esporte. A cerimônia de troca de faixa para os alunos do projeto foi um momento marcante, repleto de emoção e reconhecimento pela dedicação e evolução dos jovens praticantes dessa arte marcial.

Familiares e amigos compareceram em peso, testemunhando de perto esse significativo capítulo na trajetória dos atletas. A presença calorosa do público acrescentou um toque especial à celebração, ressaltando a importância da comunidade no apoio aos talentos locais.

O Projeto de Karatê da Prefeitura de Piraí não se limita apenas ao ensino técnico da modalidade, mas desempenha um papel crucial no desenvolvimento integral dos alunos. Além de aprimorarem suas habilidades no karatê, os jovens são guiados na internalização de valores essenciais, tais como disciplina, respeito, autoconfiança e trabalho em equipe.

A troca de faixa simboliza o ápice do esforço e empenho desses karatecas ao longo do ano. Cada estudante, com dedicação incansável, alcançou novos patamares em suas habilidades, demonstrando o comprometimento com a excelência e o amor pela prática do karatê.

A secretária de esportes, Dilma Passos, expressou sua satisfação e reconhecimento pelo sucesso contínuo do projeto. Em suas palavras, ela enfatizou: "É inspirador testemunhar o crescimento e a dedicação desses jovens atletas. O karatê vai além da técnica; é uma ferramenta para moldar caráter e promover valores fundamentais. Parabenizo a todos os envolvidos, desde os instrutores até os alunos, por fazerem do Projeto de Karatê de Piraí um verdadeiro exemplo de sucesso e formação integral."

A noite foi mais do que uma cerimônia de troca de faixa; foi uma celebração da determinação, superação e união que tornam o Projeto de Karatê de Piraí uma referência no cenário esportivo local. Este evento reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer oportunidades de crescimento pessoal e esportivo, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e resilientes.