Página inicial > Notícias > Janeiro > Tarifa Legal será reajustado a partir do dia 10
Sexta, 06 Janeiro 2017 15:44

Tarifa Legal será reajustado a partir do dia 10

A partir do dia 10 de janeiro, após sete anos sem reajuste, o programa Tarifa Legal da Prefeitura de Piraí, que subsidia as passagens dos ônibus urbanos terá seu valor alterado de R$ 1,00 para R$ 1,80.

Segundo informação da administração municipal as empresas de transporte de passageiros que circulam dentro do município, após tanto tempo sem reajuste, encontram-se no limite da prestação dos serviços e com a crise financeira a situação se agravou tanto para as empresas quanto para a Prefeitura.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Piraí informou que o preço médio da tarifa de ônibus para passageiros que circulam dentro do município gira em torno de R$ 3,80 e que, mesmos com o reajuste, o programa Tarifa Legal irá cobrir mais de 50% do valor das passagens.

A Prefeitura de Piraí entende que o programa Tarifa Legal é muito importante para a população, para a manutenção do emprego e para os pequenos e médios empresários, que além de terem uma redução considerável nas despesas com transportes dos seus funcionários, também são beneficiados com o aumento da circulação de consumidores de outros bairros.

Mesmo com o reajuste a tarifa dos ônibus urbanos dentro do Município de Piraí continuará a ser a mais baixa da Região:

Piraí Volta Redonda Barra do Piraí Barra Mansa Resende
R$ 1,80 R$ 3,30 R$ 3,30 R$ 3,40 R$ 3,80