Página inicial > Notícias > Setembro > Simulado de Desocupação em Piraí: Preparando a Comunidade da Apae para Situações de Emergência!
Quinta, 28 Setembro 2023 15:45

(0 votos)

Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, através da Defesa Civil Municipal em parceria com a Defesa Civil Estadual, realizou um simulado de desocupação em situações de emergência na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraí. O exercício envolveu a simulação de um incêndio e um atentado com faca, com o objetivo de preparar alunos e funcionários para responderem eficazmente em situações críticas.
O simulado, que aconteceu na Apae de Piraí, teve como foco principal a segurança e o treinamento das pessoas que frequentam a instituição. Durante a simulação, os alunos e funcionários da Apae demonstraram uma resposta exemplar, seguindo protocolos de evacuação e prevenção de forma organizada e calma.
O prefeito Dr. Ricardo Passos expressou sua satisfação com o desempenho da comunidade da Apae durante o exercício. “Foi emocionante ver como nossos alunos e funcionários lidaram com a situação simulada. Isso mostra que nossos esforços para preparar nossa comunidade para situações de emergência estão valendo a pena. A segurança de nossos cidadãos é uma prioridade”, afirmou o prefeito.
O simulado contou com a participação ativa de várias entidades e departamentos, incluindo a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar. Funcionários da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Educação, Assistência Social, Obras e Urbanismo, Saúde, Chefe de Gabinete também estiveram presentes para auxiliar na coordenação e resposta ao simulado.
A ação foi conduzida de maneira eficiente pelo Tenente BM Celso Lopes, Sargentos BM Fernando Vila da Graça, Fernando Belonato Galhardi Nascimento e pelo Cabo BM Renato Pereira Rabena, que forneceram orientações cruciais durante todo o exercício.