Página inicial > Notícias > Maio > Semana do Meio Ambiente começa dia 1
Sexta, 15 Mai 2015 12:39

Semana do Meio Ambiente começa dia 1

A Semana do Meio Ambiente começa no dia 1 de junho, em Piraí. Para celebrar a data, a Secretaria de Meio Ambiente preparou diversas atividades que tem como tema “Água: uma gota de ação”. As ações pretendem conscientizar e trazer mobilização da população.

01/06 – Câmara Municipal de Piraí

8h: Recepção e Café da manhã

9h – 9h15: Abertura

9h15 Palestra de abertura – A importância das unidades de conservação na conservação da água

Apresentação: Érica Sodré – Gestora da APA Guandu

De 01 à 03/06 – Unidades Escolares

8h às 16h:Desenvolvimento de trabalhos nas unidades escolares do Município com a temática: O uso racional da água e a dengue - um problema de saúde pública.

02/06 - CEAMTEC

14h: Palestra - USOS E DESUSOS DA ÁGUA – UMA VISÃO GLOBAL

Apresentação: Jeferson da Silveira Martins - Engenheiro Civil / Professor Universitário

03/06 – Caminhada pela Água

9h - Caminhada pela avenida Beira Rio com limpeza do rio e educação ambiental – participação dos alunos do CIEP 158 – Prof. Margarida Thompson e da empresa Ambev.

Plantio de árvores na Rua Jumecy Rodrigues Gomes

14h: Arborização da rua com a participação  da comunidade e de alunos da escola Municipal Nova Esperança.