Página inicial > Notícias > Agosto > Rede Municipal de Ensino promove a Festa do Folclore
Segunda, 20 Agosto 2018 16:17

Rede Municipal de Ensino promove a Festa do Folclore

Um dia para resgatar e enaltecer as raízes culturais do nosso país. Promovida pela Secretaria de Educação, a quarta edição da Festa do Folclore aconteceu no último sábado (18) e envolveu as escolas da Rede Municipal de Ensino e a Apae, entre profissionais, alunos, familiares e professores.

As culturas regionais foram representadas pelas escolas, que trouxeram um pouco dos costumes e atividades de cada estado brasileiro e, além de interpretarem danças e músicas folclóricas, montaram barriquinhas com comidas típicas para degustação gratuita.

"É o quarto ano que realizamos esta festa e sempre saímos muito satisfeitos e felizes com os resultados, é um momento muito bonito de aprendizagem e arte, e ainda envolve as escolas e as famílias, isso é o mais importante", disse a secretária de Educação Sandra Gomes Simões.