Página inicial > Notícias > Outubro > Professores recebem o Prêmio Inova Educação
Segunda, 13 Outubro 2014 10:06

Professores recebem o Prêmio Inova Educação

A secretária, Sandra Simões, elogiou a qualidade dos trabalhos que participaram do prêmioA Secretaria de Educação de Piraí divulgou nesta segunda feira, 13 de outubro, os vencedores do Prêmio Inova Educação, que destaca trabalhos desenvolvidos por professores na rede de ensino da Prefeitura. A entrega dos certificados foi na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Prêmio teve participação de 32 trabalhos das diversas escolas da rede de ensino municipal, onde cinco categorias foram premiadas.

A secretária de Educação,Sandra Simões, falou sobre o benefício da ciência tecnológica no dia a dia dos alunos e do estímulo dado aos professores através do Prêmio Inova Educação.

“Para nós é muito importante a participação das escolas em tudo que diz respeito a utilização das tecnologias, ela é aplicada em todas as disciplinas e em todas as ações escolares. A apresentação desses trabalhos hoje aqui, nos mostra que estamos no caminho certo. Além disso, procurarmos estimular a participação dos professores, e o prêmio inova educação, foi a forma que encontramos de valorizar o profissional de educação, este ano tivemos vários trabalhos inscritos e uma comissão avaliadora escolheu alguns desses trabalhos,” explicou Sandra Simões.

Para Aline Ferreira, diretora da Escola Municipal Manoel Alexandre de Lima, da Ponte das Laranjeiras, foi emocionante ganhar o prêmio, mas garante que a participação da comunidade escolar e local foi fundamental para o êxito do projeto.

“Receber este premio foi muito gratificante. O ápice do projeto foi a participação de toda comunidade escolar e local, porque acredito na gestão democrática e participativa, quando não acontece a participação da comunidade, quando os funcionários, professores e alunos não abraçam a ideia, não tem como a gente ter o sucesso, então o projeto “Ultrapassando os Muros da Escola por uma Direção Certa”, teve sucesso porque todos participaram de uma escolha tão importante, que iria iniciar um novo ciclo, de uma nova era em nossa escola,” afirmou a diretora.

Os projetos premiados são:

Projeto: Moro é no Varjão em Piraí.
Professora Samantha Moraes
Escola Municipal Eucalipto (Varjão)

Ensino Fundamental 1º ao 5º ano
Projeto: Projeto Social Copa do Mundo 2014