Página inicial > Notícias > Janeiro > Prefeitura realiza curso para agentes do transporte escolar
Quinta, 30 Janeiro 2014 10:54

Prefeitura realiza curso para agentes do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, hoje, 30 de janeiro, a partir das 9 horas, promoveu o curso Jornada sobre “Transporte Escolar – Regulamento e Responsabilidades".

Ministrado pelo diretor do Instituto de Estudos Municipais, Darci Reali, a capacitação é destinada a motoristas, monitores e gestores do transporte escolar da Prefeitura e de empresas privadas.

O vice-prefeito Chiquinho Perota, esteve presente e comentou sobre a importância do trabalho realizado pelos operadores de transporte escolar e da necessidade de consciência para este trabalho.

“É necessário ter consciência da importância do trabalho porque, por vezes, é um dos motivos que tem relação com a evasão escolar. Nós levamos o transporte e a oportunidade para muitas crianças e jovens. Precisamos que este serviço seja prestado da melhor maneira possível”, comenta o vice-prefeito.

O palestrante Darci Reali destacou ainda o crescimento da demanda.

“Houve um aumento significativo do número de alunos nas escolas. A demanda aumentou e com ela os cuidados. Precisa-se ter atenção especial no que diz respeito ao transporte” comenta Darci.

Os motoristas e monitores tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre suas responsabilidades, direitos e deveres e modos de conduta em seus serviços.

O chefe do setor de Transporte Urbano da Prefeitura, Alexsandro Sena, afirma que a intenção é transformar Piraí em um modelo de Transporte Escolar na região e que a fiscalização para essa atividade será intensificada.

“Este ano faremos blitz para fiscalizar constantemente os veículos, mesmo nos locais mais afastados. Pretendemos proteger e cuidar dos alunos ainda mais”, destaca Alexsandro Sena.