Página inicial > Notícias > Março > Prefeitura presta contas do ano de 2017 em audiência pública
Quarta, 07 Março 2018 14:55

Prefeitura presta contas do ano de 2017 em audiência pública

Na última semana, a Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda com apoio da coordenaria de controle interno, realizou a audiência pública de Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2017 e balanço do ano. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, no último dia 28.

A audiência é prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal e leis municipais que estabelece que o Poder Executivo demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. Além de detalhar arrecadação e investimentos feitos pela administração municipal, aproximando o cidadão das decisões, foi apresentado também pela secretária de Fazenda Carmen Maria os indicativos e o balanço do ano de 2017.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde também promoveu a audiência pública para divulgar o relatório referente ao terceiro quadrimestre de 2017. Representantes apresentaram para a população as planilhas com as metas e os índices alcançados, bem como receita, transferências, despesas, percentuais de investimentos e serviços prestados à comunidade nos setores de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão do Sus, e também do Hospital Flávio Leal. Além disso, tiraram as principais dúvidas dos presentes em relação às ações do setor.

Todos os dados podem ser acessados no Portal da Transparência