Página inicial > Notícias > Agosto > Prefeitura Municipal de Piraí promove evento de acolhimento e debate voltado para a comunidade LGBTQIAPN+!
Segunda, 21 Agosto 2023 15:36

(0 votos)

Na tarde dessa quinta-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, promoveu um evento de acolhimento e debate voltado para a comunidade LGBTQIAPN+ no anexo do Casarão em Arrozal. A ação que foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Cultura, Eventos e Economia Criativa, em parceria do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), teve como objetivo principal criar um espaço seguro e inclusivo para que membros da comunidade LGBTQIAPN+ pudessem compartilhar experiências, discutir questões relevantes e receber apoio tanto emocional quanto técnico.

O evento contou com a colaboração do Centro de Cidadania LGBT Médio Paraíba, uma entidade renomada na região pela sua atuação na promoção dos direitos LGBTQIAPN+. O Programa Rio Sem Homofobia também participou ativamente, trazendo sua experiência e expertise no assunto. O Coordenador Natã Amorim e sua equipe técnica estiveram presentes, enriquecendo os debates e as atividades realizadas ao longo do dia.

Ao final da tarde de acolhimento e debates, aconteceu a apresentação do Teatro Fórum, realizada pelo Grupo Piraí em Cena, sob a direção do Professor Gilvan Balbino. A peça trouxe à tona questões relevantes e provocativas, estimulando o diálogo entre os participantes e incentivando a reflexão sobre temas cruciais.

A Coordenadora do CREAS, Poliana Monteiro, ressaltou a importância do evento e a disponibilidade da equipe de profissionais especializados para oferecer escuta ativa e apoio integral a todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+.

O Secretário de Assistência Social, Renan Cruz, expressou sua gratidão pela participação ativa de todos os envolvidos e enfatizou a relevância de espaços como esse, onde debates produtivos e acolhimento são proporcionados.