Página inicial > Notícias > Julho > Prefeitura de Piraí realiza programa de qualificação em parceria com o Sebrae
Segunda, 15 Julho 2019 17:21

Prefeitura de Piraí realiza programa de qualificação em parceria com o Sebrae

Prefeitura de Piraí realiza programa de qualificação em  parceria com o Sebrae Divulgação/Nappy

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza durante os meses de julho e agosto uma série de palestras e oficinas que visam a qualificação de empreendedores, microempreendedores, empresários e pessoas que estão em busca de montar o próprio negócio. As ações fazem parte do Programa Piraí Empreendedor que teve início no mês de abril.

Ao todo, serão seis oficinas e duas palestras que acontecerão em Piraí e Arrozal. Os eventos são gratuitos e abertos a toda população. As palestras acontecem  em Em Arrozal Casarão – Praça São João Batista. Já em Piraí, as oficinas acontecem no auditório da Secretaria de Educação, Rua VX de Novembro 39 Centro e as demais  acontecem no Ciep 477, Rua Professora Amália  Tereza Guimarães, Centro.

Julho

16/07 - 2h – 15h as 17h (Arrozal) PALESTRA - COMO SE TORNAR UM MEI -

Sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da figura do Microempreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

16/07 - 2h – 19h as 21h  (Piraí) ) PALESTRAS - COMO SE TORNAR UM MEI -

23/07 - 4h – 18h as 22h (Arrozal) ) OFICINA - COMO AGIR DE MANEIRA EMPREENDEDORA -

Contribuir para a compreensão dos princípios do empreendedorismo, levando o Microempreendedor Individual a conhecer melhor seu potencial empreendedor, a planejar suas ações e a tomar decisões sobre seu negócio de forma consciente e responsável.

Compreender o que é empreender; Identificar características empreendedoras para o sucesso do seu negócio; Refletir sobre atitudes empreendedoras praticadas em seu dia a dia; Reconhecer a importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões; Estabelecer metas claras para seu negócio e definir ações empreendedoras para atingi-las.

30/07 - 4h – 18h as 22h  (Piraí) ) OFICINA - COMO AGIR DE MANEIRA EMPREENDEDORA -

Agosto

06/08 - 5h – 17h as 22h (Arrozal) ) OFICINA - COMO PLANEJAR O MEU NEGÓCIO -

Contribuir para que o Microempreendedor individual organize e desenvolva seu negócio, a partir de ferramentas que ajudam a planejar e a colocar em prática os objetivos e as metas traçadas, adequando expectativas e resultados. Serão trabalhadas as seguintes competências e conteúdos: Planejamento para a sustentabilidade do pequeno negócio. Ferramentas para planejar seu negócio de forma ordenada e articulada. Conhecimentos para garantir sustentabilidade e prosperidade dos negócios.

13/08 - 4h – 18h as 22h  (Piraí) OFICINA - COMO CONTROLAR O FLUXO DE CAIXA -

Oferecer ao Microempreendedor Individual uma visão geral sobre gerenciamento financeiro, por meio de técnicas e estratégias adequadas de controle do dinheiro da empresa e do fluxo de caixa, visando otimizar resultados. Noções sobre como separar ganhos pessoais e da empresa, elaborar o controle diário de entradas e saídas de caixa, bem como gerenciar contas a pagar, contas a receber e caixa futuro.

20/08 - 4h – 18h as 22h  (Arrozal) OFICINA - COMO CONTROLAR O FLUXO DE CAIXA -

27/08 - 4h – 18h as 22h  (Piraí) OFICINA - COMO DEFINIR PREÇO DE VENDA -

Compreender a maneira adequada de formar preços para seu negócio. Reconhecer a importância da formação de preços para o sucesso de seu negócio. Empregar a formação de preço mais adequada para seu negócio.

Capacitar o MEI na formação do preço do produto ou serviço: O que são gastos; A importância da margem; Formação de Preço;  Ponto de equilíbrio operacional.

Lido 1954 vezes