Página inicial > Notícias > Março > Prefeitura de Piraí está reformando e ampliando Parque da Mata do Amador
Terça, 13 Março 2018 16:09

Prefeitura de Piraí está reformando e ampliando Parque da Mata do Amador

Vista do Parque da Mata do Amador, localizado no Centro da Cidade Fábio Coelho

Já está em fase de execução as obras da Reforma e Ampliação do Centro de Convivência e da Trilha do Parque Natural da Mata do Amador.

O projeto visa atender a uma demanda antiga da população, contribuindo também para o fomento do Turismo no município e a conservação e preservação da área ambiental, além de proporcionar uma opção de lazer em meio às belezas naturais em um local acessível, no centro da cidade.

2018 03 13 matadoamador 02
Todo o trajeto da trilha já foi limpo e aguarda melhorias na acessibilidade para os visitantes.

Serão reestruturados o Centro de Convivência, a Secretaria de Meio Ambiente e a Trilha do Parque. Além disso, serão construídos novos sanitários e uma sala multiuso, com oficina para os serviços do parque e locais reservados para projetos e aulas dinâmicas. A obra está orçada em R$316.820,00 e está sendo executada com recursos do Fundo Municipal de Conservação Ambiental (Fumcad), que é administrado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O secretário Mario Amaro destacou a importância da ação. "A trilha e o Parque têm muita procura nos finais de semana, pois além de preservar, promoveremos a Educação Ambiental que vai contemplar os visitantes e munícipes. Temos um luxo que poucas cidades têm, essa área verde e tão rica, temos que valorizar, fiscalizar e cuidar para manter todos os melhoramentos que vão ser realizados", disse.