Página inicial > Notícias > Janeiro > Prefeitura de Piraí cobra da Light parecer sobre barragens
Segunda, 11 Janeiro 2016 12:33

Prefeitura de Piraí cobra da Light parecer sobre barragens

Prefeitura de Piraí cobra da Light parecer sobre barragens Foto: José Maria Júnior

A Prefeitura de Piraí cobrou da empresa Light Energia S. A., concessionária de serviço público de energia elétrica, parecer sobre a situação em que se encontram as barragens do município, nos aspectos de segurança e monitoramento.

A preocupação é, especialmente, com o risco de deslizamentos e alagamentos no período de chuvas, o que requer intensa vigilância e adoção de medidas preventivas e emergenciais. Além disso, a Prefeitura se atentou para o desastre ocorrido nas barragens da empresa Samarco em Mariana (MG).

A Superintendência da Usina da Light, por sua vez, garantiu que está plenamente alinhada às práticas modernas e de excelência operacional. “Todas as nossas barragens no município de Piraí possuem o nível adequado de segurança, conforme diretrizes do CBDB – Comitê Brasileiro de Barragens”, pontuou a concessionária.

Foto: Alexandre Teixeira