Página inicial > Notícias > Junho > Pré-Conferências de Saúde são realizadas em Piraí
Quarta, 10 Junho 2015 14:20

Pré-Conferências de Saúde são realizadas em Piraí

A Secretaria de Saúde de Piraí, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, iniciou na quinta-feira, 28 de maio, a série de Pre-Conferências nos bairros do município, para debater o tema Saúde, garantia de acesso.

Os encontros com as comunidades, associações de moradores e representantes do Poder Público são preparatórios para a 18ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada o dia 12 de julho, no Ceamtec, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.”

A primeira pré-conferência reuniu, em Ribeirão das Lajes, líderes comunitários e moradores dos bairros de Ribeirão das Lajes e Caiçara. Os encontros seguirão até o dia 6 de julho, para que moradores de todas as localidades possam ser ouvidos.

Na tarde, desta terça feira, 9 de junho, a pré-conferência foi realizada na Serra do Matoso, lá foram apresentados os serviços oferecidos para a comunidade. Logo após iniciou-se os debates sobre os dois eixos temáticos:

• Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade;

• Participação e controle social.

A professora e presidente do assentamento rural Serra do Matoso, Rosa Maria, avaliou como positivo a oportunidade de poder expor as dificuldades e interesses da comunidade. Segundo ela, “a presença da secretária aqui é importante, pois todo mundo fica mais a vontade de falar das suas dificuldades, das outras vezes que ela veio, nossas reivindicações foram atendidas. Ela vem, fala e faz.”

A próxima pré-conferência, será nesta quinta-feira, dia 11, as 13 horas, no Colégio Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, em Cacaria.

Informações adicionais

• Subtítulo: A Secretaria de Saúde de Piraí, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, iniciou na quinta-feira, 28 de maio, a série de Pre-Conferências nos bairros do município.