Página inicial > Notícias > Junho > Polícia Militar debate com a comunidade a segurança no Município
Quinta, 25 Junho 2015 13:34

Polícia Militar debate com a comunidade a segurança no Município

Ontem, às 10 horas, na Agremiação Esportiva Piraiense, aconteceu o Café Comunitário do 10º Batalhão de Polícia Militar, reunindo lideranças comunitárias, associações de moradores, clubes de serviços e autoridades do município, com a finalidade de estreitar os laços entre a sociedade e a Polícia Militar, levantar as dificuldades e propor soluções para os problemas de segurança pública no Município.

A mesa do evento foi composta pelo Tenente Gerolis, Comandante da 5ª Cia de Polícia Militar, pelo vice-prefeito de Piraí, Francisco Perota – representando o prefeito Dr. Luiz Antonio, pelos vereadores João Roberto Ladeira  e José Paulo Carvalho de Oliveira (o Russo), pelo secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Zacarias e pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sr. Ildo Terra.

A principal reivindicação proposta durante a reunião foi a intensificação do policiamento nos bairros nos bairros Fazendinha e Caiçaras, localidades afastadas do centro e que não possuem um destacamento fixo.

Francisco Perota da Cunha disse que a segurança pública deve ser um compromisso de todos que a polícia sozinha não tem como responder a todas as demandas da População.

“A segurança pública se constrói no dia a dia. É preciso que o cidadão esteja atento e colabore com as entidades que promovem a segurança. Precisamos ser parceiros nessa questão. Mais que um dever de cidadão, denunciar qualquer ato ilícito, seja diretamente ou através do disque denúncia, é fundamental para que as autoridades possam cumprir seu papel e assegurar a segurança de nossas famílias”, afirmou Francisco Perota.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ildo Terra, informou que as reuniões do Conselho acontecem regularmente, toda primeira quarta-feira do mês, sendo realizada cada de vez em um bairro diferente do Município, nas Escolas ou nas Associações de Moradores. Já os Cafés Comunitários do 10º Batalhão da PM, acontecem geralmente de dois em dois meses, na Agremiação Esportiva Piraíense.