Página inicial > Notícias > Maio > Piraí recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Segunda, 08 Mai 2023 12:27

(0 votos)

Neste sábado, dia 6, o município de Piraí recebeu duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Programa “SAMU 100% RJ”. O evento aconteceu no Hospital Regional do Médio Paraíba Drª. Zilda Arns Neumann (HERZA), em Volta Redonda, que é referência no atendimento de média e alta complexidade no Médio Paraíba.

Além de Piraí, outras sete cidades da região foram contempladas com novas ambulâncias: Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Barra Mansa, Porto Real e Quatis. Ao todo, foram distribuídas 14 novas ambulâncias na região, em uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro, do vice-governador Thiago Pampolha, do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, do prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, prefeitos da região e outras autoridades, principalmente ligadas à área de saúde.

Na ocasião, também foi inaugurada a Ressonância Magnética do Hospital Regional do Médio Paraíba Drª. Zilda Arns Neumann, que em um mês já atendeu mais de 200 pacientes. A nova unidade é um ganho significativo para Piraí e toda a região do Médio Paraíba.

O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, agradeceu ao governador e demais autoridades pelo apoio dado à gestão em Piraí. Ele destacou a importância das novas ambulâncias para o município e ressaltou que o governador tem sido um parceiro muito importante para o avanço da região.

“É uma alegria muito grande receber essas duas ambulâncias que, com certeza, ajudarão muito a população do município de Piraí. O governador tem sido um parceiro muito importante para o avanço da nossa região. A inauguração da Ressonância Magnética também é um ganho significativo para Piraí e toda região do Médio Paraíba.”

Lido 1721 vezes Última modificação em Segunda, 08 Mai 2023 12:32