Página inicial > Notícias > Julho > O projeto "Piraí em Cena", do polo da Jaqueira, encenou a peça "O FILHO DO SANTO"!
Terça, 25 Julho 2023 16:45

(0 votos)

Na última terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, promoveu um evento cultural marcante no CRAS Jaqueira. A turma de teatro do projeto "Piraí em Cena", do polo da Jaqueira, encenou a peça "O FILHO DO SANTO".

Inspirada em uma história de cordel, a peça transportou o público para o vilarejo de Jackfruit, um lugar pitoresco e acolhedor, conhecido por sua tradicional festa do padroeiro Santo Antônio. No entanto, neste ano, algo inusitado aconteceu, causando agitação na vida dos habitantes.

A montagem, repleta de humor e compaixão, foi recebida com entusiasmo pela plateia. A criativa peça escrita pelo diretor e professor Gilvan Balbino, aliada ao talento dos alunos envolvidos, resultou em um espetáculo cheio de risos, alegria, balões e folguedos.

A assistente de direção e coreografia Érica Regina desempenhou um papel fundamental na condução dos atores, garantindo uma performance cativante. Raquel Teodoro, assistente de palco, também contribuiu significativamente para o sucesso da peça, sendo responsável pela confecção do cenário e adereços, que ajudaram a criar uma atmosfera envolvente.

O secretário de Cultura, Eventos e Economia Criativa, Arthur Tutuca, esteve presente no evento e se mostrou muito entusiasmado com o que viu. “Achei fascinante a peça e a atuação dos artistas. Todos os envolvidos estão de parabéns. É maravilhoso ver que Piraí possui artistas como estes que vimos aqui na Jaqueira,” elogiou o secretário.

O sucesso da peça "O FILHO DO SANTO" reflete o compromisso da Prefeitura de Piraí em promover eventos culturais de qualidade, valorizando o talento local e proporcionando momentos de entretenimento e reflexão.