Página inicial > Notícias > Outubro > Neste final de semana acontecerá o 15º Piraí Fest
Terça, 11 Outubro 2016 16:35

Neste final de semana acontecerá o 15º Piraí Fest Destaque

Neste final de semana acontecerá o 15º Piraí Fest

No próximo final de semana, de 13 a 17 de Outubro, acontecerá a 15º edição do Piraí Fest – 100 anos de Samba - Festa do requinte, charme e da família, com atividades culturais e gastronômicas, com o intuito de promover os produtos locais, estimular o turismo e valorizar a arte e cultura regionais.

Com produção gastronômica da Vezes Três - Produção e Eventos e apoio da Prefeitura Municipal de Piraí, o Festival terá como protagonistas a tilápia e a macadâmia, produzidas no Município, que através das mãos de chefs renomados internacionalmente, poderão ser saboreados das mais diversas formas.

Além dos projetos culturais da Prefeitura de Piraí, o evento contará com a apresentação de diversos artistas da região, que se dividirão em duas áreas de espetáculos no centro da Cidade: a Praça da Preguiça, ao lado do Prédio da Prefeitura e a Praça de Santana, em frente à Igreja Matriz da Cidade.

O Piraí Fest 2016 fará homenagem aos 100 anos do Samba, ressaltando sua importância para a construção da identidade cultural brasileira. A exposição “Clementina de Jesus: Breve trajetória fotobiográfica”, que acontecerá na Casa de Cultura de Piraí e outras atrações musicais destacarão a importância dessa manifestação artística.

O secretário de Cultura e Turismo de Piraí, Rogério Nunes Silva, explicou que a festa procura criar um ambiente intimista e acolhedor, onde todos possam se divertir e aproveitar os sabores da cidade, gastronômicos e culturais.

- Neste momento de recessão econômica para a administração pública e empresas, tivemos uma redução significativa nos valores de patrocínio e ficamos com um orçamento cerca de 40% menor que o do ano passado. A festa não perderá seu brilho, teremos uma programação diversificada, proporcionando um ambiente de tranquilidade, com atividades e muita música para todos os gostos – explicou Rogério Nunes.

O secretário de Meio Ambiente de Piraí, Mário Amaro, informou que seguindo o espírito de harmonia com o meio ambiente e sustentabilidade do Piraí Fest, durante o evento serão iniciados os trabalhos do programa Piraí Recicla (Programa de Coleta Seletiva do Município) através do início das atividades da Coopmapi – Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis de Piraí.

- Todo lixo reciclável produzido durante o Piraí Fest será coletado pela Cooperativa, formada por catadores de diversos bairros da cidade, que realizarão a seleção e venda para empresas de beneficiamento de recicláveis – explicou Mário Amaro.

Durante a festa, um contingente de aproximadamente 300 agentes, seguranças contratados e policiais militares, além de bombeiros civis, enfermeiros e ambulâncias garantirão a integridade dos participantes e expectadores.  Dezesseis câmeras do Sistema de Monitoramento da Prefeitura de Piraí, distribuídas no centro da cidade, reforçarão as medidas de segurança da Festa.

Sujeita a alterações
Atualizada em 11/10/2016 – 15 horas