Página inicial > Notícias > Janeiro > Mão única na Beira Rio e pontos de carga e descarga no Centro
Quarta, 15 Janeiro 2014 09:46

Mão única na Beira Rio e pontos de carga e descarga no Centro

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Piraí, hoje, por volta das 15 horas, reuniu-se com representantes do comércio, com a finalidade regulamentar os locais e horários de carga e descarga no centro da cidade.

“Temos, hoje, um grande fluxo de veículos no centro de Piraí, nossas ruas não comportam a quantidade de carros e o estacionamento é difícil. A falta de espaço para carga e descarga é um problema que aflige a todos e temos que conseguir uma situação que minimize os transtornos à população e atenda às necessidades do comércio”, explica Marcelo Magalhães, secretário Municipal de Transporte e Trânsito.

Após debate com os comerciantes, chegou-se à conclusão que serão criados seis espaços para carga e descarga no centro, destinados a caminhões pequenos, com até 10 metros, durante o horário comercial e que, será implantado o horário das 7h às 8h30 para carga e descarga de caminhões de grande porte através da Avenida Beira Rio, que passará a ter mão única no sentido Rodoviária x Hospital Flávio Leal.

Os postos de descarga, na Rua Barão do Piraí, serão três: o primeiro na altura da Praça da Preguiça, o segundo na altura da Praça de Sant’Anna e o terceiro na altura da Praça Domingos Mariano. A Rua Manoel Teixeira Campos Júnior terá, também, três pontos de carga e descarga: um na ladeira da Praça Adelino Passos Dias, o segundo antes da Praça de Sant’Anna e o último no final da Praça da Preguiça.

Marcelo Magalhães enfatizou que esses pontos não são estacionamento do comércio, sãos locais apenas para carga e descarga que devem atender a todo o comércio: “Os caminhões deverão descarregar ou carregar mercadorias e sair do local para que outros possam fazer o mesmo”, completa Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães disse que já está em andamento a licitação para contratação da empresa que fará a adequação da sinalização do centro da cidade e as modificações no trânsito deverão ser implantadas até março.

Milton Guedes, empresário e proprietário da Loja Melhor Opção, disse que a realização da reunião, buscando uma solução conjunta com a sociedade e a intenção de implantar essas modificações rapidamente é um ponto positivo para administração municipal.

“Já buscamos diversas vezes uma solução junto a Prefeitura, mas esta é a primeira vez que sentamos para discutir e saímos com uma proposta concreta e o compromisso de executá-las em um breve espaço de tempo”, destaca Milton Guedes.