Página inicial > Notícias > Junho > Georgette Vidor no projeto Superando Limites
Segunda, 29 Junho 2015 11:07

Georgette Vidor no projeto Superando Limites

Na última sexta-feira (26), por volta das 14 horas, na abertura oficial do projeto Superando Limites 2015, os alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, receberam a visita da ex-treinadora de ginástica artística, ex-deputada estadual e atual secretária Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência da cidade do Rio de Janeiro, Georgette Vidor Mello.

Durante o encontro, Georgette respondeu perguntas, contou um pouco de sua trajetória como treinadora, falou sobre o acidente que sofreu em maio de 1997, que a deixou paraplégica mudando drasticamente sua vida.

“Diante de uma situação como essa você tem duas opções, se entregar à dificuldade ou transformar sua vida buscando alternativas para fazer o melhor possível para se superar e tornar-se uma pessoa produtiva com o que o destino lhe deu”, explicou Georgette Vidor.

Esse tema foi o principal foco da palestra, demonstrar às crianças e jovens presentes que com perseverança e determinação é possível alcançarmos qualquer meta que tracemos para nossas vidas.

“Um evento como esse com crianças, em uma escola pequena, no interior, é importante e tenho certeza que pode deixar uma pequena marca na vida desses jovens permitindo a eles se superarem. Importante também foi a presença dos pais, pois reforça a ideia de que a educação, apesar de qualquer dificuldade, é o presente mais importante que eles podem deixar para os seus filhos”, afirmou Georgette.

O professor de educação física e coordenador do projeto, Fernando Marlos, explicou que o projeto tem como finalidade principal demonstrar aos alunos que seus ídolos, nada mais são que pessoas iguais à eles, que todos tem dificuldades e obstáculos no percorrer de seus caminhos, mas que de alguma forma se tornaram especiais devido ao esforço e determinação que tiveram para alcançar seus objetivos.

“Esse é um trabalho que realizamos em conjunto e contamos com o empenho de todos os profissionais da escola. O nosso objetivo e fazer com que nossos alunos acreditem que com preparo e esforço, eles mesmos podem transformar as suas realidades e conquistar tudo aquilo que almejam para suas vidas”, completou Fernando Marlos.

O projeto Superando Limites é realizado desde 2013 e já oportunizou o encontro dos alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal com alguns nomes famosos do esporte com Roberto Dinamite, Bebeto e Deley. De acordo com o professor Fenando Marlos outros dois encontros já estão programados para setembro e novembro deste ano.

Conheça um pouco mais sobre Georgette Vidor