Dezembro (2)

Sexta, 15 Dezembro 2023 21:16

Governo inaugura CEMAIA

Escrito por

CEMAIA: Transformando Cuidado em Realidade!

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Piraí, junto às Secretarias Municipais de Saúde e Educação, celebrou a inauguração do CEMAIA - Centro Especializado Multidisciplinar de Atendimento à Infância e Adolescência, marcando um compromisso sólido com o bem-estar e desenvolvimento de nossos jovens.

O CEMAIA, coordenado pelas equipes especializadas das Secretarias, oferece cuidado a crianças e adolescentes com demandas em Saúde Mental e Emocional, bem como àqueles com necessidades educacionais. O encaminhamento eficiente é garantido pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e outros pontos da rede Intersetorial, assegurando que nenhum jovem seja deixado para trás.

Na esfera educacional, o SAEE, em colaboração com as escolas municipais, estabelecerá fluxos e protocolos para encaminhar crianças e adolescentes ao Centro.

"Hoje celebramos a concretização de um sonho, a inauguração do CEMAIA. Este é um projeto que nasceu do compromisso de nossa gestão em proporcionar um cuidado integrado e especializado para nossas crianças e adolescentes. O CEMAIA é mais que um centro, é um símbolo do nosso compromisso com o bem-estar de cada jovem em Piraí. Juntos, construímos um futuro mais brilhante e acolhedor." - Dr. Ricardo Passos, prefeito de Piraí.

"O CEMAIA representa a materialização de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. Nosso objetivo é oferecer um cuidado especializado, atendendo às demandas de saúde mental e emocional, bem como às necessidades educacionais de nossas crianças e adolescentes. Estamos construindo pontes entre setores, garantindo um atendimento completo e integrado." - Giane Gióia, secretária municipal de Saúde.

"Hoje é um dia marcante para a educação em Piraí. O CEMAIA é um espaço de oportunidades e inclusão, onde as equipes do SAEE e das escolas municipais trabalharão em conjunto para garantir um ensino de qualidade a todas as crianças e adolescentes. A inauguração deste centro representa a concretização de um esforço coletivo em prol da educação integral." - Sandra Neves, secretária municipal de Educação.

O CEMAIA, no antigo prédio do CEDERJ, é mais que um espaço; é um símbolo de inspiração e esperança. Com atendimento multidisciplinar, visamos proporcionar cuidado integral, reconhecendo que toda criança e adolescente possui demandas únicas. Este serviço é um passo ousado para um futuro inclusivo e acolhedor.

Agradecemos a todos que contribuíram para tornar o CEMAIA realidade e reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento pleno de cada jovem em Piraí.

#CEMAIA #PiraíCuida #CuidadoIntegral #TrabalhandoComDiálogo #PrefeituraDePiraí

Segunda, 04 Dezembro 2023 20:27

Resultado final da Lei Paulo Gustavo

Escrito por

A secretaria municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa, informa o resultado final para Lei Paulo Gustavo.

Acesse o edital abaixo e saiba mais.