Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Sexta, 15 Dezembro 2023 21:16

Governo inaugura CEMAIA

Escrito por

CEMAIA: Transformando Cuidado em Realidade!

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Piraí, junto às Secretarias Municipais de Saúde e Educação, celebrou a inauguração do CEMAIA - Centro Especializado Multidisciplinar de Atendimento à Infância e Adolescência, marcando um compromisso sólido com o bem-estar e desenvolvimento de nossos jovens.

O CEMAIA, coordenado pelas equipes especializadas das Secretarias, oferece cuidado a crianças e adolescentes com demandas em Saúde Mental e Emocional, bem como àqueles com necessidades educacionais. O encaminhamento eficiente é garantido pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e outros pontos da rede Intersetorial, assegurando que nenhum jovem seja deixado para trás.

Na esfera educacional, o SAEE, em colaboração com as escolas municipais, estabelecerá fluxos e protocolos para encaminhar crianças e adolescentes ao Centro.

"Hoje celebramos a concretização de um sonho, a inauguração do CEMAIA. Este é um projeto que nasceu do compromisso de nossa gestão em proporcionar um cuidado integrado e especializado para nossas crianças e adolescentes. O CEMAIA é mais que um centro, é um símbolo do nosso compromisso com o bem-estar de cada jovem em Piraí. Juntos, construímos um futuro mais brilhante e acolhedor." - Dr. Ricardo Passos, prefeito de Piraí.

"O CEMAIA representa a materialização de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. Nosso objetivo é oferecer um cuidado especializado, atendendo às demandas de saúde mental e emocional, bem como às necessidades educacionais de nossas crianças e adolescentes. Estamos construindo pontes entre setores, garantindo um atendimento completo e integrado." - Giane Gióia, secretária municipal de Saúde.

"Hoje é um dia marcante para a educação em Piraí. O CEMAIA é um espaço de oportunidades e inclusão, onde as equipes do SAEE e das escolas municipais trabalharão em conjunto para garantir um ensino de qualidade a todas as crianças e adolescentes. A inauguração deste centro representa a concretização de um esforço coletivo em prol da educação integral." - Sandra Neves, secretária municipal de Educação.

O CEMAIA, no antigo prédio do CEDERJ, é mais que um espaço; é um símbolo de inspiração e esperança. Com atendimento multidisciplinar, visamos proporcionar cuidado integral, reconhecendo que toda criança e adolescente possui demandas únicas. Este serviço é um passo ousado para um futuro inclusivo e acolhedor.

Agradecemos a todos que contribuíram para tornar o CEMAIA realidade e reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento pleno de cada jovem em Piraí.

#CEMAIA #PiraíCuida #CuidadoIntegral #TrabalhandoComDiálogo #PrefeituraDePiraí

Segunda, 04 Dezembro 2023 20:27

Resultado final da Lei Paulo Gustavo

Escrito por

A secretaria municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa, informa o resultado final para Lei Paulo Gustavo.

Acesse o edital abaixo e saiba mais.

Na última quinta-feira, 30/11, a Secretaria Municipal de Educação promoveu com sucesso a Expo Arte 2023. Este projeto notável transformou a casa de cultura em um cenário encantador, exibindo o rico acervo de trabalhos confeccionados ao longo do ano letivo por todas as escolas do município.

A iniciativa não apenas celebrou a expressão artística, mas também ressaltou a disciplina fundamental dedicada à criação artística. A exposição destaca a importância dessa disciplina no desenvolvimento dos alunos, proporcionando-lhes a oportunidade de pensar de maneira inovadora e expressar suas ideias de maneiras únicas.

Sandra Neves, Secretária Municipal de Educação, compartilhou suas reflexões sobre o evento, afirmando: "A Expo Arte 2023 representa um marco significativo em nosso compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos. Através da valorização da disciplina artística, estamos capacitando nossos estudantes a explorar sua criatividade, construindo um ambiente educacional que estimula a inovação e a expressão individual. Esta exposição é um testemunho do talento abundante em nossas escolas e do comprometimento contínuo com a excelência educacional."

Assim, a Expo Arte 2023 não apenas celebrou as conquistas dos alunos, mas também reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em promover uma educação que estimula a criatividade, a inovação e a expressão artística.

A última terça-feira (30/11) marcou um evento especial promovido pela Prefeitura Municipal de Piraí, por meio do Projeto de Karatê da Secretaria Municipal de Esporte. A cerimônia de troca de faixa para os alunos do projeto foi um momento marcante, repleto de emoção e reconhecimento pela dedicação e evolução dos jovens praticantes dessa arte marcial.

Familiares e amigos compareceram em peso, testemunhando de perto esse significativo capítulo na trajetória dos atletas. A presença calorosa do público acrescentou um toque especial à celebração, ressaltando a importância da comunidade no apoio aos talentos locais.

O Projeto de Karatê da Prefeitura de Piraí não se limita apenas ao ensino técnico da modalidade, mas desempenha um papel crucial no desenvolvimento integral dos alunos. Além de aprimorarem suas habilidades no karatê, os jovens são guiados na internalização de valores essenciais, tais como disciplina, respeito, autoconfiança e trabalho em equipe.

A troca de faixa simboliza o ápice do esforço e empenho desses karatecas ao longo do ano. Cada estudante, com dedicação incansável, alcançou novos patamares em suas habilidades, demonstrando o comprometimento com a excelência e o amor pela prática do karatê.

A secretária de esportes, Dilma Passos, expressou sua satisfação e reconhecimento pelo sucesso contínuo do projeto. Em suas palavras, ela enfatizou: "É inspirador testemunhar o crescimento e a dedicação desses jovens atletas. O karatê vai além da técnica; é uma ferramenta para moldar caráter e promover valores fundamentais. Parabenizo a todos os envolvidos, desde os instrutores até os alunos, por fazerem do Projeto de Karatê de Piraí um verdadeiro exemplo de sucesso e formação integral."

A noite foi mais do que uma cerimônia de troca de faixa; foi uma celebração da determinação, superação e união que tornam o Projeto de Karatê de Piraí uma referência no cenário esportivo local. Este evento reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer oportunidades de crescimento pessoal e esportivo, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e resilientes.

O Prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, e o Gestor do Fundo de Previdência, Dr. Daniel M. de Freitas, em colaboração com os servidores do Fundo de Previdência, idealizaram o inspirador Projeto "Café com o Prefeito".

Este projeto, elaborado com carinho, contempla encontros mensais no último dia útil de cada mês. O objetivo é reconhecer e expressar gratidão aos servidores que, após anos de dedicação, estão se aposentando, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do Município.

Hoje, 30/11/2023, celebramos a entrega dos primeiros Certificados de Reconhecimento e Agradecimento, honrarias merecidas pelos notáveis serviços prestados nos meses de outubro e novembro de 2023.

Queremos destacar que o trabalho incansável de cada um de vocês é o alicerce que molda a essência da nossa cidade. Ninguém constrói nada sozinho, e é graças a essa colaboração que estamos trilhando juntos esta jornada, promovendo crescimento e evolução tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Este é apenas o início de uma série de iniciativas planejadas para a Gestão 2021/2024, nas quais reforçamos nosso compromisso com o reconhecimento e valorização de todos que fazem parte desta comunidade. Continuaremos juntos, construindo um futuro ainda mais promissor.

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi inaugurado o novo equipamento de Raio X do Hospital Flávio Leal na manhã da última terça-feira, dia 28 de novembro, em substituição ao analógico. O novo modelo possui uma tecnologia digital de controle de exames, assegurando maior precisão com mais rapidez e segurança. Além do novo equipamento de radiologia, foi inaugurada a reforma da Sala Maria Penha Miguel, na qual são realizados os exames.

O prefeito Dr. Ricardo Passos, destacou a importância desse avanço para a saúde pública local, enfatizando o compromisso do Governo Municipal em investir expressivamente na melhoria da infraestrutura e na capacitação dos profissionais de saúde. 'Estamos comprometidos em proporcionar um serviço de excelência para a população de Piraí, e este investimento na área de radiologia é mais um passo significativo nessa direção. A modernização do equipamento não apenas agilizará os procedimentos, mas também garantirá diagnósticos mais precisos, contribuindo assim para a qualidade do atendimento médico em nosso município.'

O Governo Municipal tem investido muito na Saúde do Município, equipando sua rede e qualificando seus profissionais para prestar um serviço de excelência para a população de Piraí.

Prefeitura de Piraí – Trabalhando com Diálogo!

A Prefeitura de Piraí parabeniza a equipe Futsal Piraí pelo título na Copa Sul Fluminense de Futsal 2023.

Em uma emocionante disputa na final da Copa Sul Fluminense de Futsal 2023, a equipe de Piraí conquistou o título ao vencer a equipe de Angra dos Reis na prorrogação. O jogo, repleto de emoções, viu Piraí consagrar-se como campeão.

Os gols da partida foram marcados pelos jogadores Leone, Luan, Ítalo (2), e Dê (2), que se destacaram ao marcar os gols decisivos, sendo dois deles marcados durante a prorrogação.

O goleiro Leone, além de suas contribuições essenciais durante a partida, foi agraciado com o prêmio de Melhor Goleiro do Torneio. Sua incríveis defesas e desempenho consistente ao longo da competição o destacaram como um dos principais goleiros do cenário esportivo regional.

A Secretária de Esportes de Piraí, Dilma Passos, expressou seus calorosos parabéns à equipe pelo importante feito. Em suas palavras, ela destacou o comprometimento, a dedicação e o espírito de equipe demonstrados pelos jogadores, elogiando não apenas a conquista do título, mas também a maneira como representaram a cidade de Piraí em toda a competição.
"A vitória de nossa equipe na Copa Sul Fluminense de Futsal 2023 é motivo de grande orgulho para toda a comunidade de Piraí. Parabenizamos cada jogador pela determinação, pelo talento e pela paixão demonstrados em cada partida. O título conquistado é o resultado do trabalho árduo e do espírito de equipe exemplar que todos vocês incorporaram. Parabéns também ao goleiro Leone por sua merecida premiação como Melhor Goleiro do Torneio.", afirmou a Secretária Dilma Passos.

Confira como foi o último dia das comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra.

Quinta, 30 Novembro 2023 14:52

Resultado preliminar da Lei Paulo Gustavo

Escrito por

A secretaria municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa, informa o resultado preliminar pra Lei Paulo Gustavo.

Acesse o edital abaixo e saiba quais projetos estão classificados

 

 

Na última sexta-feira, ocorreu o segundo dia das comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra em Piraí, com eventos realizados novamente na Casa de Cultura da cidade. A celebração continua neste sábado, na Praça da Preguiça, a partir das 10h, com diversas atividades e apresentações. Participe e traga sua família!

Página 1 de 15
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br

Nós Usamos Cookies

Os cookies são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.