Página inicial > Notícias > Junho > Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove ciclo de palestras
Quarta, 27 Junho 2018 12:23

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove ciclo de palestras

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove ciclo de palestras Fotos: Alexandre Teixeira

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Piraí promoveu na manhã desta quarta-feira (27) um encontro de capacitação. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve palestras e rodas de debate voltadas à formação de conselheiras e preparação de representantes de secretarias e outros órgãos.

A Presidente do CMDIM Edna da Silva Pereira abriu a mesa destacando o trabalho do Conselho. "O objetivo do nosso encontro hoje é promover o debate sobre os temas relacionados aos direitos da mulher para depois inserir nos nossos planos de ação".

As palestrantes convidadas foram a Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher Inês Pandeló e a Coordenadora do Fórum de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher da Região Sul Fluminense Maria da Conceição Santos. Os temas tratados foram a "História da Luta e as Políticas Públicas para Mulheres" e "A Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha".

Além das integrantes do CMDIM de Pira´i, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Creas, Cras, Caps, das Secretarias de Saúde, Educação e FAzenda, do Hospital Flávio Leal e Ceamtec.

O prefeito Dr. Luiz Antônio também esteve presente e destacou o avanço do município em relação ao debate de questões relacionadas aos direitos das mulheres. "A participação das mulheres que tem sido o verdadeiro avanço. Um Conselho ativo e a participação nas ações fortalece cada vez mais a nossa democracia, que precisa ser exercida em prol da igualdade de direitos, com respeito às diferenças e combatendo as discriminações", disse.

Lido 2003 vezes