Página inicial > Notícias > Julho > Carreta do Trabalhador chegará em breve na nossa cidade!
Terça, 25 Julho 2023 16:47

Carreta do Trabalhador chegará em breve na nossa cidade!

(1 Votar)
Carreta do Trabalhador chegará em breve na nossa cidade!

Piraí receberá a Carreta do Trabalhador, no dia 02 de agosto, quarta-feira, das 9h às 14h, na Praça de Arrozal. Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a administração municipal e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a pedido do deputado estadual Munir Neto.
A Carreta do Trabalhador é uma unidade móvel que percorre os municípios fluminenses com o objetivo de levar serviços da Casa do Trabalhador e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a população. Com uma estrutura de aproximadamente 30m², a carreta oferece diversos serviços para os cidadãos.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão disponibilizados serviços como o requerimento para receber o seguro-desemprego, a confecção da Carteira de Trabalho Digital e a divulgação de vagas de trabalho pela equipe do Sine. É importante ressaltar que não é necessário fazer inscrição prévia para ter acesso a esses atendimentos.
O prefeito Dr. Ricardo Passos expressou sua satisfação com a parceria estabelecida entre a prefeitura de Piraí e o governo do Estado do Rio de Janeiro. Afirmou que essa união de esforços tem como objetivo oferecer suporte e oportunidades para a população, especialmente aqueles que estão em busca de emprego ou precisam dos serviços disponibilizados pela Carreta do Trabalhador.
O deputado Munir Neto também ressaltou a importância da presença da Carreta do Trabalhador em Piraí. Ele reconhece que essa iniciativa é fundamental para levar os serviços essenciais de trabalho e renda para os cidadãos da região, ajudando a impulsionar o desenvolvimento econômico e proporcionando mais oportunidades de emprego.
Com capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia, a Carreta do Trabalhador se destaca por promover ações sociais que visam facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Sua presença em Piraí certamente será de grande benefício para a comunidade, possibilitando o encaminhamento de documentações importantes e o acesso a informações sobre vagas de trabalho.