Página inicial > Notícias > Maio > Campanha "Maio Amarelo"
Segunda, 08 Mai 2023 12:20

Campanha "Maio Amarelo"

(0 votos)
Campanha "Maio Amarelo"

A Prefeitura Municipal de Piraí, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito e a Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, dia 4, uma ação referente à campanha "Maio Amarelo", que tem como objetivo conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Durante todo o mês de maio, serão desenvolvidas diversas atividades para alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes e ferimentos nas ruas e rodovias.

Como parte das ações da campanha, o Secretário de Transporte e Trânsito, Daniel Miceli, e coordenadoras pedagógicas visitaram a turma de 5° ano do Ciep 158, no bairro Casa Amarela, para um bate-papo informativo sobre trânsito seguro. Durante a visita, foram distribuídos jornais educativos e folders interativos para os alunos.

O secretário Daniel Miceli ressaltou a importância dessas ações e ficou muito feliz com a receptividade dos alunos. "É fundamental conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e praticar a direção defensiva. Com essas ações, estamos contribuindo para um trânsito mais seguro e preservando vidas", destacou.

A campanha "Maio Amarelo" tem como objetivo sensibilizar a população, os órgãos de governos, empresas e a sociedade civil para a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. A iniciativa busca promover uma reflexão sobre a importância do respeito à sinalização, a prudência na direção e o cuidado com a vida dos usuários das vias.