Página inicial > Notícias > Setembro > Caminhada do Idoso anima Centro de Piraí
Quinta, 28 Setembro 2017 18:02

Caminhada do Idoso anima Centro de Piraí

O Centro de Piraí teve uma manhã animada pela Caminhada do Idoso, que saiu de Ponto de Apoio ao Idoso (Pai) até a Agremiação Esportiva, onde os participantes participaram de diversas ações e palestras. O trajeto foi acompanhado pela Fanfarra da E. M. Lúcio de Mendonça.

A iniciativa faz parte da Semana do Idoso, realizada pelo Conselho Municipal do Idoso com apoio da Prefeitura Municipal. A Semana tem o intuito de promover a valorização da pessoa idosa e suas conquistas, possibilitando um espaço de fortalecimento do corpo e da mente, com atividades culturais e esportivas. Além disso, busca dar visibilidade e promover reflexões acerca das necessidades dos idosos, em busca de formular estratégias, políticas públicas e práticas em todos os setores, visando a garantia dos direitos para que possam envelhecer com segurança e dignidade, participando da vida política, social e econômica.

"A Caminhada foi muito boa e eu participo também da ginástica. Melhorou muito minha saúde e meu dia-a-dia, não fico mais cansada, fiz muitas amizades. Temos que viver e não se entregar.", disse Sueli Gomes de OLiveira, 66 anos, moradora do bairro Varjão.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso Getúlio Oliveira ressalta o papel do idoso na sociedade como líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, cuidadores e voluntários.

"Com o aumento da população idosa, aumentam-se os desafios como acesso à educação, desfrutar de boa saúde física e mental, combate ao abuso, negligência e maus tratos. É importante ressaltar que os idosos não são uma categoria à parte, todo nós nos desenvolvemos como uma sociedade por inteiro", disse.

No sábado (30) será realizado o Baile do Cecomipi, do Grupo "Sonhar é Viver", com show da banda Alfa II. Para os idosos acima de 60 anos, com apresentação do documento de identidade, a entrada é grátis.