Página inicial > Notícias > Novembro > C. M. Castelo Branco reativa Grêmio Estudantil
Quarta, 14 Novembro 2018 12:12

C. M. Castelo Branco reativa Grêmio Estudantil

O Colégio Municipal Presidente Castelo Branco em Santanésia - Piraí realizou uma cerimônia de posse da diretoria provisória do Grêmio Estudantil e entrega de medalhas aos alunos participantes de olímpiadas de conhecimento na tarde da segunda-feira (12).

O Grêmio Estudantil é uma organização que representa os interesses dos estudantes e se constitui como um espaço de democracia e compreesnão e busca de direitos. Segundo o diretor Jadir Guimarães este espaço destinado aos estudantes sempre steve presente na escola e, depois de um tempo inativo, teve suas atividades retomadas com a posse da nova diretoria provisória, que fica até o início do próximo ano letivo. "Ver as atividades do Grêmio sendo retomadas é um momento muito especial, pois destaca a sua importância no espaço da escola e da comunidade, é onde os alunos podem exercer sua cidadania", disse.

"Os alunos podem ter suas próprias opiniões representadas e participar diretamente das ações e do que podem melhorar na escola. O desafio é grande, mas este espaço vale muito à pena" disse a presidente Sarah Cristina Almeida.

Na cerimônia foram também entregues aos alunos os certificados e medalhas de participação nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Olimpíadas de Geografia.