Página inicial > Notícias > Março > Atualização do calendário de vacinação contra a gripe
Quarta, 25 Março 2020 09:38

Atualização do calendário de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Saúde continuará realizando, até o dia 22 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe, em todas as Unidades de Saúde.

No intuito de evitar aglomeração, o Ministério da Saúde suspendeu a realização das demais vacinas, para crianças e adultos até o dia 15 de abril.

A vacinação será exclusiva para a população com idade de 80 anos ou mais até o dia 27 de março.

As demais faixas etárias serão vacinadas de acordo com o calendário abaixo.

A Secretaria informa também que será oferecida a vacinação em domicílio para pessoas acamadas.

Lembrando que esta vacina não imuniza contra o Covid-19, mas é muito importante que todos os idosos sejam vacinados para evitarmos esta doença sazonal e também para que seja descartado este tipo de gripe em casos de sintomas.

Período

Público alvo