Página inicial > Notícias > Outubro > Alunos do 9º ano participam de Encontro para debater o futuro acadêmico
Segunda, 24 Novembro 2014 09:26

Alunos do 9º ano participam de Encontro para debater o futuro acadêmico

A Secretaria Municipal de Educação promoveu sexta-feira (24) o Encontro com alunos do 9º ano de Escolaridade da Rede Municipal, no Ceamtec. O principal objetivo foi incentivar o estudo e profissionalização dos jovens que estão saindo do Ensino Fundamental. Para isso, foram apresentadas as diversas oportunidades de cursos técnicos e superiores ofertados no município através de parcerias com o Governo Estadual e Federal. Uma palestra com o terapeuta comportamental, psicopedagogo clínico e institucional e professor, Edson dos Santos Ribeiro; e com psicólogo e educador, Bruno Marcato atentou os alunos sobre as escolhas e futuro.

A secretária de educação, Sandra Simões, destacou que ‘no mundo competitivo em que vivemos e com a diversidade de profissões que surgem a cada momento, torna-se mais difícil para o jovem fazer alguma opção consciente por uma carreira. Com o objetivo de auxiliar neste processo de identificação de oportunidades e escolhas bem sucedidas, realizamos este Encontro’.
Gabriel Oliveira, aluno do Ciep 158 Professora Margarida Thompson, garantiu que a manhã foi bastante produtiva e que as dicas e opções apresentadas serão lembradas e contribuirão para as decisões dele e dos colegas que também estiveram presentes.
O prefeito Dr Luiz Antonio conversou com os estudantes e frisou que o papel da Prefeitura de Piraí é trabalhar para melhoria da cidade gerando perspectivas de trabalho. Comentou sobre as empresas que estão instaladas no município e as que ainda virão. Frisou que existe a necessidade de capacitação para que a mão de obra seja qualificada e reforçou as oportunidades que são disponibilizadas pelo município.