Página inicial > Notícias > Julho > Alunos de Piraí conquistam medalha de bronze na Olimpíada de Matemática
Quinta, 12 Julho 2018 14:46

Alunos de Piraí conquistam medalha de bronze na Olimpíada de Matemática

No dia 5 de julho, em cerimônia realizada no Teatro João Caetano, no Centro, na cidade do Rio de Janeiro, três alunos da rede municipal de ensino de Piraí foram agraciados pela conquista de medalhas de bronze na OBMEP 2017 – Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Parte II (Alunos do Estado fora do município do Rio de Janeiro).

No nível 1, Bruno Norton Rocha Pitta, as Escola de Lajes e Mônica Rodrigues da Silveira, da Escola Municipal Castelo Branco; e, no nível 2, Pedro Norton Rocha Pita, também, da Escola de Lajes.

Ao todo foram homenageados 104 alunos de escolas públicas pela conquista de medalhas de prata e bronze, conquistadas na 13ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, realizadas no ano passado e concorrendo com mais de 18 milhões de alunos de todo o Brasil.

No evento foram homenageados, também 16 alunos de escolas privadas do Estado, que conquistaram medalhas de prata e bronze na OBMEP.

O Coordenador de Matemática da Secretaria Municipal de Educação de Piraí, professor Marco Aurélio Silva de Oliveira, informou que o município de Piraí, através dos alunos da rede municipal de ensino, participou de todas as 14 edições da OBMEP.

“Essa premiação é relativa à Olímpiada realizada no ano passado. Este ano, no dia 5 de junho, realizamos a primeira fase da OBMEP 2018, com todos os alunos das escolas com o segundo segmento do ensino fundamental, do 6ª ao 9º ano”, explicou Marco Aurélio.

Os alunos classificados na primeira fase realizada participarão da segunda etapa da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontecerá no dia 15 de setembro, no CIEP 158 – Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela.