Página inicial > Notícias > Abril > Aconteceu na noite do dia 18, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes
Segunda, 24 Abril 2023 13:09

Aconteceu na noite do dia 18, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes

Aconteceu na noite do dia 18, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes que são coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parcerias firmadas pela Prefeitura de Piraí junto à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através da Unidade do Senai de Barra do Piraí.

A aula aconteceu no auditório do Ceamtec onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Operações em Logística e receberam as boas-vindas da gerente operacional da Firjan/Senai, Mônica de Almeida Leone.

O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, destacou a importância da capacitação profissional para os jovens e adultos, enfatizando que a ação do governo municipal busca sempre oferecer oportunidades para que os moradores se preparem para o mercado de trabalho.

As aulas acontecerão no período noturno, no Ceamtec, e vão até o dia 06 de julho. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Piraí busca incentivar a formação de mão de obra qualificada e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.