Página inicial > Notícias > Outubro > 12ª Jornada Pedagógica é realizada em Piraí
Quarta, 01 Outubro 2014 10:22

12ª Jornada Pedagógica é realizada em Piraí

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 26 de setembro, a 12ª Jornada Pedagógica Municipal, com o tema Educação: Planejando a Próxima Década. O evento tem se transformado em excelente palco de debates e palestras que visam melhorar ainda mais a qualidade da educação oferecida pela rede de ensino do município.

A jornada foi realizada nas escolas no centro de Piraí, e o almoço de confraternização dos profissionais da educação aconteceu no CIEP municipalizado Professora Margarida Thompson, no bairro Casa Amarela. O evento reuniu cerca de 1000 funcionários de todos os níveis da Secretaria Municipal de Educação, serventes, motoristas, merendeiras, vigias, inspetores de aluno, secretários, auxiliares, orientadores pedagógicos, professores e diretores, visando também a promover o intercâmbio e a união dos servidores.

O Prefeito, Dr. Luiz Antonio, destacou a importância da Jornada Pedagógica para a educação de Piraí, uma evidência disso veio com a divulgação, pelo Ministério da Educação, do IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico), que mede a qualidade de educação no Brasil, mostrando que o ensino de Piraí está entre os melhores do Estado.

“A jornada pedagógica é importante porque ela traz oportunidade de novos conhecimentos para o conjunto dos professores, e isso vai levar a uma reflexão sobre o que devemos fazer para melhorar ainda mais as atividades dentro da sala de aula. É também um momento de encontro do conjunto dos profissionais da educação, inclusive na forma de confraternização, na parte da tarde da jornada,” afirmou Dr Luiz Antonio.

A Secretária de Educação, Sandra Simões, agradeceu o empenho e dedicação de todos os funcionários e deu as boas-vindas. Para Sandra, a Jornada Pedagógica Municipal confirma a preocupação constante com a qualidade do ensino em Piraí:

“Nosso maior desafio será sempre a qualidade do ensino e a Jornada contribui para isso. Nela, avaliamos nossas ações e estabelecemos novas metas. Com a jornada pedagógica temos a oportunidade de reunir todos os servidores da educação, e isso é importante não só para os professores mas todas as pessoas que atuam na escola. Porque oferecemos 12 oficinas direcionadas para diferentes funções. Isso mostra que temos uma política de formação continuada para capacitar todos os nossos servidores para exercerem suas funções de uma maneira melhor e que a gente consiga atingir assim uma melhor qualidade do ensino aqui o município,” concluiu Sandra.