Página inicial > Notícias > Setembro > 10ª Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva em Piraí: Celebrando uma Década de Dedicação à Igualdade Educacional!
Quinta, 28 Setembro 2023 15:43

(0 votos)

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu a abertura da 10ª edição da Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva, um evento significativo promovido pela Prefeitura de Piraí governo Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria de Educação. Este evento é organizado pelo Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) que, ao longo de uma década, tem demonstrado dedicação e compromisso incansáveis com a inclusão escolar.

Um dos momentos mais tocantes da cerimônia de abertura foi a interpretação do Hino Nacional em língua de sinais (libras) pelos alunos da Escola José Juarez Reis Franco. A belíssima apresentação foi cuidadosamente ensaiado sob a orientação carinhosa da merendeira Marilze Rosa de Oliveira, cuja atitude inclusiva brilhou como um exemplo de dedicação em prol da igualdade educacional.

Além da retrospectiva dos 10 anos da Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva (SMDEI), o evento também proporcionou momentos com apresentações de dança dos alunos do Ciep 158 Profª Margarida Thompson e da Escola Municipal Lúcio de Mendonça.

Com o tema “Valorização das Pessoas”, a funcionária Amanda Teixeira conduziu uma palestra inspiradora que destacou a importância do reconhecimento e do crescimento pessoal no ambiente de trabalho.

Com o tema “Como todos podem aprender? Produção de material didático acessível”, o palestrante Leandro Rodrigues, fundador do Instituto Itard, uma instituição reconhecida como referência em treinamento em educação inclusiva, conduziu uma palestra inspiradora que enfatizou a importância dos educadores inclusivos na adaptação de atividades para seus alunos com deficiência, demonstrando que todos podem aprender, independentemente do diagnóstico.

A 10ª Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva em Piraí promete ser uma oportunidade inspiradora para educadores, alunos e a comunidade em geral, destacando a importância da inclusão e do compromisso com a educação acessível para todos.