Página inicial > Notícias > Janeiro > Vereadores, prefeito e vice-prefeito foram empossados
Domingo, 01 Janeiro 2017 22:27

Vereadores, prefeito e vice-prefeito foram empossados

Na noite de hoje (1º), por volta das 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Piraí, foi realizada a sessão solene de posse  do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em 2 de outubro.

A cerimônia foi dirigida pelo vereador eleito Mário Hermínio da Silva Carvalho, escolhido pelos seus pares para a presidência interina da Câmara durante a posse de seus membros e a eleição da nova mesa diretora provada em chapa única e por unanimidade, composta por Mário Hermínio de Souza Carvalho (PMDB) - presidente, Alex Joaquim da Silva (PP) – vice-presidente, Ricardo Campos Passos (PSD) – 1º secretário e Darley Gomes de Moraes (PMDB) – 2º secretário.

Após a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Piraí, o presidente convocou os vereadores Darley e João Carlos dos Santos Máximo, para conduzirem o Dr. Luiz Antonio da Silva Neves (PDT) e Francisco Perota da Cunha (PT do B) com a finalidade de  prestarem o compromisso legal tomando posse, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito do Município de Piraí.

Em seu discurso o prefeito agradeceu a confiança da população e o carinho com que foi recebido em todos os bairros do município, afirmando que o Brasil, o Estado do Rio de Janeiro e os municípios, passam por um momento difícil com a crise política e econômica.

- Temos um desafio grande pela frente. Temos que cortar gastos e atrair novos novos investimentos para o Município que possibilitem a abertura de novos postos de trabalho, sustentabilidade e dignidade para o cidadão – completou Luiz Antonio.

Após a cerimônia o prefeito reeleito Dr. Luiz Antonio afirmou que de imediato não haverá modificação no secretariado municipal, mas que durante o mês de janeiro e fevereiro, com calma, serão realizados alguns ajustes para que a gestão se torne mais eficiente.

Vereadores empossados:

Junior Dentista (PDT) – 683 votos (3,81%)

Cesinha (PDT) – 534 votos (2,98%)

Russo (PT do B) – 534 votos (2,89%)

Flávio Banana (PT do B) – 453 votos (2,53%)

João Máximo (PDT) – 441 votos (2,46%)

Alex Joaquim (PP) – 586 votos (3,27%)

Mário Hermínio (PMDB) – 585 votos (3,26%)

Junior Rocha (DEM) – 551 votos (3,07%)

Darlei (PMDB) – 463 votos (2,58%)

Prico (PSC) – 447 votos (2,49%)

Dr. Ricardo (PSD) – 383 votos (2,14%)