Página inicial > Notícias > Setembro > "Shopping a Céu Aberto" é sucesso em Piraí
Terça, 05 Setembro 2017 12:37

"Shopping a Céu Aberto" é sucesso em Piraí

"Shopping a Céu Aberto" é sucesso em Piraí Fábio Coelho

A cidade de Piraí comemora o sucesso do evento 'Shopping a Céu Aberto" promovido no último domingo (3), pela Associação Comercial e Empresarial de Piraí (Acepi) em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente da Acepi Cidimar Souza, o comércio teve uma movimentação três vezes maior que a de um dia normal. "A participação da população foi nota 10, assim como o apoio da Prefeitura. Esperamos uma adesão maior ainda dos comerciantes e participantes em outras edições", afirmou.

Além da organização dos comerciantes, que promoveram atividades diferenciadas e promoções realizando uma verdadeira feira, o evento contou com uma programação variada, com show de artistas da região, apresentações musicais e esportivas, exposição de carros antigos, recreação e brincadeiras para crianças e  ainda praças de alimentação. Atividades para todos os gostos e idades.

O prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio compareceu ao evento e destacou, principalmente, a integração entre todos que participaram de alguma forma do "Shopping a Céu Aberto". "O evento cumpriu acima da expectativa sua função de integrar mais o comércio, os serviços e a população. Também foi oportunidade de lazer para as pessoas e famílias e, justamente por essa participação de famílias do município e amigos, o evento superou as expectativas. Parabéns a todos os envolvidos", disse.

A Prefeitura também estreitou as relações com a população através dos stands das Secretarias, como o da Saúde, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e as apresentações da Secretaria de Esporte e Cultura. Além de todo o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para que o evento fosse possível. " Foi deslumbrante. Movimentamos a economia, além de trazer pessoas e gerar renda. Trabalhamos muito  e dialogamos muito entre as secretarias, os empresários e comerciantes para obter este sucesso de hoje", disse Fernanda Lopes representante do setor.

Os comerciantes também aprovaram a iniciativa. "Quem ganhou foi Piraí, pois se transformou em um evento cultural. Nunca na história da cidade vi um movimento como esse e tudo o que teve aqui foi o diferencial", disseram Frank e Renata que gerenciam uma loja de roupas no Centro da cidade.

O evento contou com a adesão de mais de 40 comerciantes, além de stands de grandes marcas, livrarias e os Microempreendedores Individuais. "Foi um dia diferenciado para a população de Piraí, dando oportunidade também para os pequenos comerciantes", disse Breno Borges morador do Centro.

Outro destaque foi a participação do Motoclube da cidade Cyber Motos. "Trazer o evento do motoclube para o centro foi maravilhoso para aproximar, as pessoas puderam conhecer melhor nossa cultura de clube. O resultado foi além do esperado", disse o vice-presidente Vinicius Lábio.

Jéssica Batista, moradora do centro aprovou a iniciativa e espera mais. "Eu adorei o domingo e as atrações, a rua estava com um clima ótimo. Aproveitei bastante as promoções, podem fazer sempre", destacou.