Página inicial > Notícias > Janeiro > Secretaria de Transporte e Trânsito capacita funcionários para manutenção de sinalizações
Segunda, 20 Janeiro 2014 09:46

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Transporte e Transito, através de recursos próprios da Prefeitura, vem recuperando toda sinalização horizontal e vertical do centro da cidade, com a pintura de faixas de pedestres, remarcação dos locais de estacionamento, a colocação e substituição de placas.

“A sinalização urbana necessita de manutenção constante, já que o sol e a chuva provocam rapidamente o desgaste da pintura, em alguns casos tornando-a imperceptível. Por esse motivo essa manutenção já estava agendada desde o ano passado”, esclarece o secretário Marcelo Magalhães.

Além de ter uma empresa contratada para a manutenção, Marcelo Magalhães explica que dois funcionários da Secretaria estão sendo treinados para efetuarem as pinturas da sinalização, com a finalidade de atender a demanda constante do serviço e garantir melhor segurança para pedestres e motoristas.

Além do centro de Piraí, os trabalhos de manutenção, também, estão sendo realizados no distrito de Arrozal e logo serão estendidos a outros bairros e localidades do município.

Outra demanda importante da população que vem sendo atendida é a colocação de quebra-molas, já realizadas no bairro Prefeitura, Cacaria e no distrito de Arrozal.

Somente na rua João Cândido, no bairro Prefeitura, foram colocados oito quebra-molas, solicitados pela população que reclamava da alta velocidade dos veículos que ali circulam.

“O pessoal aqui andava muito rápido. Toda hora era, carro e moto correndo pela rua. Tem muita criança aqui no bairro e isso era perigoso. Agora com certeza vai melhorar e vamos ficar mais seguros”, relata Valéria de Castro, vendedora, mãe de duas crianças e moradora do bairro Prefeitura.

Segundo Marcelo Magalhães, a Secretaria de Transporte e Trânsito recebe um grande número de pedidos para instalação de quebra-molas, tanto das Associações de Moradores quanto de vereadores do município. Esses pedidos são avaliados gradativamente, através da visita de técnicos aos locais e constatadas as possibilidades e necessidades, assim que possível, serão atendidos.