Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeito de Piraí e Secretário Municipal de Meio Ambiente Participam da Entrega do Plano de Conservação da Mata Atlântica: Um Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável!
Segunda, 09 Outubro 2023 15:50

(0 votos)

O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Júnior Rocha, marcaram presença na cerimônia de entrega do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. O evento, realizado na tarde da última quinta-feira, dia 28, aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Este importante plano, que foi aprovado pelos respectivos Conselhos de Meio Ambiente, abre novos horizontes para a cidade de Piraí, que agora dará continuidade aos seus planejamentos construídos ao longo do projeto.

Além de Piraí, outros 11 municípios inseridos na Região Hidrográfica II também foram contemplados com o Plano, sendo eles, Itaguaí, Mangaratiba, Queimados, Seropédica, Rio Claro, Paracambi, Japeri, Mendes, Vassouras, Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin.

Esses Planos representam um passo significativo em direção à conservação e recuperação dos recursos hídricos e dos ecossistemas vitais da região. Eles estabelecem diretrizes claras para a preservação da Mata Atlântica, um bioma de extrema importância para a biodiversidade e a qualidade de vida das comunidades locais.

Para o prefeito Dr. Ricardo Passos, este plano é uma conquista muito importante para Piraí e para todos os municípios envolvidos. Ele enfatizou que a conservação da Mata Atlântica e dos recursos hídricos é uma prioridade e que a parceria com o Comitê de Recursos Hídricos é fundamental para alcançar os objetivos de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável na região.