Página inicial > Notícias > Outubro > Iniciativa de coibir menores alcoolizados no 13º Piraí Fest tem saldo positivo
Quinta, 20 Novembro 2014 09:45

Iniciativa de coibir menores alcoolizados no 13º Piraí Fest tem saldo positivo

A 13º edição do Piraí Fest tem motivos para ser comemorada. O evento transcorreu tranquilamente e o público fez a festa. O espaço família criou um ambiente diferenciado e agradou os presentes. O que também funcionou foi a fiscalização para coibir consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.
Números preliminares apontam que somente um atendimento a menor de idade por motivos de embriaguez foi realizado no Centro de Eventos durante os quatro dias de festa. E um caso foi registrado no Hospital Flávio Leal em todo âmbito do Evento

A estatística é atribuída ao trabalho realizado pela fiscalização municipal, que visa coibir a compra e ingestão de bebida alcoólica por menores de idade. Por isso, os menores que entraram na área de shows do Centro de Eventos precisaram apresentar autorização dos pais e receberam uma pulseira vermelha que proibia a compra de qualquer tipo de bebida alcoólica nas barracas.

Quem foi flagrado burlando o uso da pulseira, foi retirado do evento. Documentos de identidade falsificados foram apreendidos e os jovens impedidos de entrar no local. Para o coordenador do trabalho  de combate de consumo de bebida alcoólica em Piraí, Ildo Terra, a edição teve saldo positivo.

“O resultado da operação foi muito boa. Precisamos agradecer também aos bombeiros civis, da Asboc que atuaram na organização das filas na entrada do evento. Temos arestas que precisam ser aparadas e questões que podemos e pretendemos melhorar. Mas de maneira geral, ficamos contentes com o resultado” elogia o coordenador.