Página inicial > Notícias > Agosto > Equipe de Robótica Pequeno Gigante de Piraí se Destaca na Olimpíada Brasileira de Robótica e Avança para Etapa Estadual!
Quarta, 30 Agosto 2023 09:57

(0 votos)

Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, tem o prazer de anunciar que a equipe de Robótica Pequeno Gigante apresentou bons resultados durante a participação na Olimpíada Brasileira de Robótica, na Modalidade Prática Nível 1. A seletiva regional, realizada em Niterói, foi onde esses alunos da robótica demonstraram suas habilidades, conquistando posições de destaque.

Dentre as 26 equipes participantes na seletiva regional, os representantes de Piraí conquistaram posições notáveis que refletem a dedicação, inovação e habilidade técnica que caracterizam o trabalho da equipe Pequeno Gigante. Os resultados obtidos foram os seguintes:

• Pequeno Gigante HDY: 8º lugar
• Pequeno Gigante Eden: 10º lugar
• Pequeno Gigante OsmarTech: 15º lugar
• Pequeno Gigante 1-4-1: 18º lugar

Com esse resultado a equipe Pequeno Gigante HDY é notável, uma vez que a mesma garantiu uma vaga na próxima etapa do torneio, a etapa estadual. Esta fase ocorrerá no próximo dia 02 de setembro, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro. A equipe terá a oportunidade de competir em um cenário ainda mais desafiador, colocando em prática suas criações e estratégias em um ambiente competitivo e estimulante.

O prefeito de Piraí expressou seu orgulho pelo sucesso das equipes de robótica da cidade, ressaltando o papel fundamental da educação em ciência e tecnologia para o desenvolvimento dos jovens e do município como um todo.