Página inicial > Notícias > Novembro > Diálogo e Compromisso: Prefeito de Piraí esclarece sobre Desapropriação na Serra das Araras em Reunião com CCR/RioSP!
Quinta, 30 Novembro 2023 14:44

(0 votos)

Na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, o prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, convocou uma reunião com representantes da CCR/RioSP para esclarecer desinformações sobre o processo de desapropriação na Serra das Araras.

Preocupado com os recentes acontecimentos na região, o prefeito buscou compreender a situação e intervir em prol da população afetada. Durante a reunião, discutiram temas cruciais relacionados à desapropriação, destacando a complexidade do processo que envolve áreas federais e processos judiciais.

Ficou esclarecido que a área da rodovia é de jurisdição federal, onde a prefeitura não detém autoridade. A maioria dos processos está judicializada, tornando a intervenção municipal mais desafiadora. Trechos específicos pertencem a Paracambi, tratados dentro da sua jurisdição.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Ricardo Passos, o secretário de Assistência Social, Renan Cruz, o procurador Ailto Neto e representantes das secretarias de Fazenda e da CCR Rio/SP. Devido à pertinência de algumas áreas a Paracambi, a prefeitura está legalmente impedida de agir nesses locais.

Entretanto, Dr. Ricardo Passos assegurou que a prefeitura não poupará esforços para amparar os moradores, mesmo diante das limitações legais. A administração municipal se compromete a oferecer assistência contínua e buscar soluções por meio do diálogo com a CCR/RioSP.

O prefeito enfatizou durante a reunião: "Estamos cientes das dificuldades impostas pela complexidade legal e judicial nesse processo de desapropriação na Serra das Araras. Queremos assegurar à população que não mediremos esforços para sermos uma voz ativa em seu amparo. Continuaremos a buscar diálogo com a concessionária e, por meio da Secretaria de Assistência Social, estaremos à disposição para esclarecer dúvidas e agir como mediadores entre a população e a CCR/RioSP. Nossa prioridade é o bem-estar e a segurança dos moradores."

A Secretaria de Assistência Social reitera seu compromisso em sanar dúvidas e oferecer suporte à comunidade afetada. Piraí permanece vigilante e dedicado a enfrentar os desafios, visando sempre o melhor para seus cidadãos.