Imprimir esta página
Quarta, 18 Setembro 2019 17:10

Ciep Margarida Thompson promove Desfile Afro

Ciep Margarida Thompson promove Desfile Afro

Os alunos do Ciep 158 Profª Margarida Thompson participaram da quinta edição do Desfile Afro: InspirAção, realizado na última semana. 

O evento é atrelado aos estudos de Cultura e História Afro-Brasileira e tem como objetivo principal exaltar a diversidade na beleza dos alunos, como destacou a professora Carolina Morais Osunleyê. 

" Chegamos ao quinto ano desenvolvendo este trabalho que é relevante para o aluno, que tem a formação baseada não só nos conhecimento sobre nossas origens culturais advindas dos povos africanos, mas sai também se valorizando enquanto população negra, valorizando a diversidade", disse. 

O evento contou também com a participação da secretária de Educação Sandra Gomes Simões e da primeira dama do município Paula Tolentino. Os figurinos utilizados  no desfile são da confecção Negrita Modas, da estilista Karine, e caíram nas graças dos alunos. 

"É muito importante estudarmos essas cores, tecidos, algumas pessoas ainda olham com julgamentos e preconceitos, mas é uma forma de cultura, de beleza. Foi muito bom participar hoje desse desfile", disse a aluna do 7º ano Beatriz de Oliveira Cruz. 

Lido 3391 vezes