Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Julho > Alunos de Robótica são recebidos pelo prefeito de Piraí
Início do conteúdo da página
Sexta, 19 Julho 2019 12:37

Alunos de Robótica são recebidos pelo prefeito de Piraí

Alunos de Robótica são recebidos pelo prefeito de Piraí

Os alunos do projeto de Robótica de Piraí foram recebidos pelo prefeito Dr. Luiz Antonio e o vice-prefeito Francisco Perota no auditório da Secretaria de Educação na última quarta-feira (17). O evento teve o intuito de exaltar as conquistas alcançadas pela equipe Pequeno Gigante, que ficou entre os primeiros na última competição estadual,  e ainda apresentar os próximos passos para o desenvolvimento da tecnologia e robótica com a educação no município. 

Além do prefeito e o vice, participaram o secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva, a secretária de Educação Sandra Gomes Simões, representante do Legislativo, os coordenadores e professores do projeto Leonardo Rosa Vieira e Jônatas Neves de Souza, os alunos e seus familiares. 

O projeto de Robótica Educacional é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia e busca trabalhar com as equipes o pensamento crítico, científico e criativo em torno da robótica e outros desenvolvimentos tecnológicos. No evento, ainda foram apresentados os próximos passos, como a construção do Fab Lab (uma oficina de fabricação digital) e ampliação dos projetos relacionados à tecnologia em parceria com a Educação. 

"Investimos na robótica porque ela apresenta ferramentas fundamentais para o século XXI, moldando para o ambiente de trabalho e para a vida, É lúdica e estimulante, com múltiplas interações e campos de conhecimento como física, matemática, programação e ainda proporciona o crescimento socioeducacional. Investimos nas pessoas,  e elas encararam esse desafio de competição; o fato de termos resultados em níveis regional, nacional e internacional mostra que estamos no caminho certo e estou muito feliz por isso" , disse o prefeito Dr. Luiz Antonio. 

"É um orgulho ver todos comprometidos e que, com apenas um ano e meio de projeto e duas turmas, já tivemos muitas conquistas. A primeira turma chegou até o nível internacional, tendo dois campeões no Torneio Juvenil de Robótica. E agora, com esta turma que teve início há quatro meses, já temos os primeiros resultados.", disse o secretário de Ciência e Tecnologia Osni Silva, completando que os alunos se preparam agora para a etapa regional da Olimpíadas Brasileira de Robótica, com início no próximo dia 10. 

"Nunca tinha me imaginado nesse mundo da tecnologia e hoje penso em seguir carreira, fazer uma faculdade envolvendo robótica", destacou Roberta Marciele, aluna do 7º ano da E. M. Luiz Marinho Vidal. "No começo é difícil, pois ainda não temos costume com as peças e o funcionamento mas depois vamos nos habituando. E é muito importante que mais meninas entrem neste meio, quebrar os padrões, pois é para todos", completou Maria Eduarda, aluna do 9º ano do Ciep 477. 

 

 

Lido 406 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br