O bailarino piraiense Caio Rodrigo Antônio dos Santos teve seu contrato renovado por mais um ano com o Atlantic Citty Ballet, nos Estados Unidos. Com infância em Arrozal e fruto do projeto de Ballet da Prefeitura de Piraí, o dançarino passou ainda pelas escolas de Maria Olenewa e na Miami City School antes de chegar à academia de Nova Jersey.
De férias no Brasil, em Piraí, Caio Rodrigo contou um pouco de sua experiência neste ano no Estados Unidos, quando teve destaque logo ao chegar, tornando-se o bailarino principal nos três últimos espetáculos da Companhia: Raymonda, Romeu e Julieta e Sonho de Uma Noite de Verão.
"Ano passado a Companhia realizou sua primeira tour e, a partir dela, a coordenadora me deu mais oportunidades, pois o público da Califórnia era muito caloroso e aprovaram bastante minha performance", disse.
Caio revelou também que sua chegada na Companhia em Nova Jersey teve um pouco de atrito com os dançarinos mais antigos, pois foi selecionado para atuar entre os principais logo ao chegar, "mas depois, com a turnê, passamos por diversas situações e, no fim, todos se tornaram muito amigos", disse. A barreira da língua também já foi superada, Caio aprendeu o idioma a participar e dar aulas de dança em um estúdio e ainda ajuda outros estrangeiros com os quais convive a falar em inglês também.
A professora do Projeto de Ballet de Piraí Ana Lúcia Braga avalia o destaque que Caio teve no exterior. "Homens começam a dançar mais tarde e mesmo fora do Brasil, que temos mais bailarinos, não se vê tamanha técnica e limpeza nos movimentos, que é onde se destaca o Caio. Ainda mais que ele é um bailarino com carisma, que chama a atenção por dançar sempre com um sorriso no rosto", disse.
O Atlantic Citty Ballet é uma companhia formada por dançarinos profissionais do mundo todo e ganhou reconhecimento nacional por sua expertise técnica e exuberante presença de palco. Ao final da última temporada, aqueles que sobressaíram e tiveram boa desenvoltura, tiveram seus contratos renovados, sendo Caio um deles.
"Foi uma experiência maravilhosa e diferente, já que foi a primeira vez que fui morar fora do país a trabalho, e estou muito feliz com os resultados". O dançarino agora se prepara para mais uma temporada de muito talento e aprendizado.