O último dia do festival Café, Cachaça e Chorinho no município foi realizado em Santanésia, na manhã deste domingo. O distrito recebeu a tradicional feira dos artesãos, stand com produtos do evento que estavam disponíveis para compra e um barman que fez drink’s com café e cachaça para degustação de quem estava presente.
O evento recebeu não somente moradores do distrito e da cidade. Visitantes também aproveitaram para curtir o dia em família. Lara Filipecki, dentista, nasceu em Piraí, mas atualmente mora no Rio de Janeiro com marido e filhos. Ela e o esposo Alex Torturella Vidal, cirurgião, contam que foi uma coincidência agradável a visita à cidade natal ser no mesmo dia do evento.
“No Rio não temos isso que está acontecendo aqui. Esse ar bucólico e esse clima são sensacionais. As crianças estão adorando. Queremos mostrar pra eles esse estilo de vida. Já compramos caneca, copo, brinquedo pros meninos... A degustação está ótima também. Estamos adorando” contam.
A música foi embalada por um show com clássicos da MPB e também a apresentação do Clube do Choro de Piraí.
No município
O festival este ano aconteceu nos distritos de Arrozal e Santanésia e em Piraí. Em Arrozal, a sexta-feira teve apresentação da Banda de Música Santa Cecília Arrozalense, Grupo de Jongo e Clube de Choro. Piraí teve Concurso de Quitutes, Festival da Cachaça, Exposição de Rótulos de Cachaça, show com a banda Passagem de Nível e também Jongo. Além do Clube de Choro de Piraí.
O Circuito é realizado nas cidades do Vale do Café e busca ser uma viagem aos cenários histórico-culturais das fazendas e vilas do Século XIX, o reencontro com sua arquitetura, a gastronomia, os costumes e o artesanato da época.