O circuito Café, Cachaça e Chorinho começou em Piraí na noite desta sexta-feira, 25, em Arrozal. Pelo segundo ano consecutivo o distrito recebeu o evento que contou com extensa programação. A abertura teve stands de degustação de drinks, produtos da festa e feira dos artesãos.
Segundo o secretário de Cultura, Charles Barizon, é gratificante retornar com o festival na localidade e “nosso desejo é cada vez mais trazer eventos culturais para cá. Além disso, Arrozal tem tudo a ver com o cenário do Vale do Café e com os conceitos que o festival promove” expõe.
A música ficou sob a maestria de Jaci. A Banda Santa Cecília Arrozalense se apresentou embalando ritmos populares brasileiras que satisfizeram os presentes.
O casal de moradores de Arrozal, Viviane Gomes e Raimundo Ribeiro estavam com a família conferindo a programação e degustando os drinks.
“Está lindo! A organização ficou ótima. Os drinks estão uma delícia. Estamos adorando e pretendemos voltar ano que vem” asseguraram.
Logo após, o Grupo de Jongo de Arrozal se apresentou resgatando parte cultura que é significativa na história do município.
Para encerrar e fazer jus ao nome do festival, o Clube de Choro de Piraí realizou um show com Juarez Barcelos. As músicas instrumentais finalizaram o evento.
O festival
O Café, Cachaça e Chorinho ainda tem espaço em Piraí. Sábado, 26, na praça da Preguiça, a partir das 19 horas, haverá stands, degustação de drinks, feira de artesãos, concurso de quitutes, festival de cachaça, jongo, Clube do Choro de Piraí e show do Grupo Passagem de Nível.
Santanésia, domingo, 27, terá também os stands e feira dos artesãos. Além de apresentação do grupo de Dança de Salão e Clube do Choro de Piraí, a partir das 10 horas.