Imprimir esta página
Terça, 25 Julho 2023 16:50

Os alunos do Projeto "Piraí em Cena" visitaram o Sesc de Barra Mansa para assistir à peça teatral "Kalu e a Lua!

Escrito por 
Avalie este item
(1 Votar)
Os alunos do Projeto "Piraí em Cena" visitaram o Sesc de Barra Mansa para assistir à peça teatral "Kalu e a Lua!

No último domingo, dia 16, os alunos do Projeto "Piraí em Cena" vivenciaram a experiência de assistir à peça teatral "Kalu e a Lua" no Sesc de Barra Mansa. A apresentação narra a emocionante história da loba-guará Kalu, que nasceu no cerrado brasileiro e, ao olhar para o céu, enxergou a Lua, adotando-a como sua mãe.

Cerca de sessenta crianças, de três Polos, participaram entusiasmadas da programação. Para muitos alunos, essa foi a primeira vez que tiveram contato com um teatro, como destacou o professor do Projeto Piraí em Cena, Gilvan Balbino. “Antes do espetáculo, o teatro era um conceito distante, associado apenas às peças teatrais. A oportunidade de vivenciar essa experiência artística é enriquecedora e proporciona um novo olhar sobre a cultura e a arte” afirmou Gilvan.

A experiência vivida pelos alunos do Projeto "Piraí em Cena" ao assistir à peça teatral "Kalu e a Lua" no Sesc de Barra Mansa foi marcante e transformadora. Essa ação, que estimula o acesso à cultura e às artes, tem um papel importante na formação dos alunos, deixando memórias inesquecíveis e incentivando a busca por novas experiências culturais.

Sobre a peça
O espetáculo "Kalu e a Lua" encanta o público através de um enredo cativante. A história acompanha a jornada da lobinha guará que, ao nascer no cerrado brasileiro, adota a Lua como sua mãe após vê-la no céu. Com a ajuda de outros animais como Dona Macaca, Arara Azul e Senhora Lagarta, Kalu embarca em uma emocionante jornada em direção ao céu. A narrativa é conduzida por meio de textos e músicas originais, com encenação apoiada em jogos cênicos e brincadeiras musicais que envolve ritmos brasileiros como Maracatu, Coco, Xote e Baião. Essa mescla de sons cria um ambiente vibrante e colorido, envolvendo a plateia na magia desta fábula encantadora.

Lido 785 vezes