Imprimir esta página
Segunda, 24 Março 2014 10:46

Youtility vai contratar mais 76 funcionários em abril

Youtility vai contratar mais 76 funcionários em abril

A presidenta da CODIN – Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Conceição Ribeiro, acompanhada do prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, dos sócios da Youtility Itália, Michele Deleda e Fernando Justini, e diversas autoridades do município visitaram a sede da Youtility Center Brasil, localizada no CONDIP 1, no centro da cidade.

A empresa está em operação no município desde agosto do ano passado e já emprega 224 consultores de atendimento.

Fernando Justini, sócio da empresa, explica que a Youtility é uma sociedade italiana que trabalha há muitos anos no setor de contatos center.

“Criamos a Youtility Center do Brasil para ser uma empresa inteiramente brasileira, desenvolvendo serviços de contatos center. Nos instalamos aqui graças a oportunidade de localização e suporte oferecidos pela Prefeitura de Piraí”, explica Fernando Justini.

A presidenta da CODIN, Conceição Ribeiro, afirmou que a Youtility cumpre um importante papel na preparação para o mercado de trabalho.

“É um tipo de empreendimento que comporta principalmente, o trabalho para o jovem e para a mulher, com pouca a nenhuma experiência no mercado de trabalho. É uma porta de entrada para o primeiro emprego, dando oportunidade de qualificação. O jovem entra, recebe treinamento, ganha experiência e se desenvolve profissionalmente. Esse tipo de oportunidade é o primeiro degrau para a carreira profissional”, relata Conceição Ribeiro.

O prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, afirmou que a instalação de empresas como Youtility Center do Brasil no município é fruto de uma decisão política, tomada pelo então prefeito Luiz Fernando de Souza - o Pezão, a mais de 10 anos e mantida pela gestão do prefeito Tutuca, que optaram por investir em educação, saúde e no desenvolvimento tecnológico através do Projeto Piraí Digital.

“Hoje a educação no município segue um caminho que vai do pré-escolar à universidade e temos formação técnica e profissionalizante oferecidos pela própria Prefeitura através de convênios com Senai, Senac e Senar, além é claro da Faetec. O Piraí Digital, sem dúvida, foi um fator crucial para a decisão de instalação da empresa em nosso município, pois além de facilitar a comunicação para a população, permite a empresas como essa maior segurança e menores riscos na interrupção dos serviços”, explica Luiz Antonio da Silva Neves.

“É uma grande oportunidade de aprendizagem profissional. Esse é meu primeiro emprego e pretendo evoluir dentro da empresa”, afirma Meireelen de Almeida Prado, 18 anos, residente em Piraí.

Kaitty Kellen Mariano Barbosa, moradora do distrito de Arrozal, 19 anos, confirma a opinião da amiga e completa: “A experiência adquirida aqui, vou levar para minha vida inteira”. 

Segundo a gerente de recursos humanos da empresa, Vanusa Lima, a intenção é chegar ao final do mês de abril com o total de 300 consultores de atendimento, o que representa mais 76 empregos diretos. Para isso os interessado devem procurar o SINE –Piraí, no Centro de Apoio ao Trabalhador (antigo Centro Comercial), localizado à Rua Epitácio Campos, nº 456, centro.

Lido 4693 vezes